Topo

Araújo reestreia com assistência, Goiás vence S. André e se classifica

O meia Eduardo Sasha, do Goiás, durante a partida contra o Santo André - Vipcomm
O meia Eduardo Sasha, do Goiás, durante a partida contra o Santo André Imagem: Vipcomm

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2013 21h24

Araújo reestreou em grande estilo pelo Goiás. O ídolo da torcida fez boas jogadas e ainda deu o passe para Júnior Viçosa marcar o gol da vitória sobre o Santo André por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Serra Dourada. O resultado confirmou a vaga da equipe da região Centro-Oeste para a terceira fase da Copa do Brasil. O time irá enfrentar Sport ou ABC na sequência da competição.

A partida iniciou com o Goiás tentando impor seu ritmo e parecia que não tinha vantagem. Mesmo podendo empatar ou perder por até 2 a 1, a equipe esmeraldina atuava no campo do Santo André. Com boas jogadas na frente, o time da casa quase saiu na frente em pelo menos dois lances.

A defesa da equipe paulista marcava bem o adversário e demonstrava que o contra-ataque seria uma arma no começo do confronto. Entretanto, a pressão do Goiás continuava grande com a dupla Araújo e Walter sendo muito acionados na partida.

O experiente Araújo reestreava pelo Goiás na noite desta quarta-feira e teve uma oportunidade, aos 44, quando finalizou de fora da área e Adilson fez uma boa defesa. O primeiro tempo, porém, terminou empatado sem gols.

“Estou começando a me encaixar. Pretendo melhorar no segundo tempo e aproveitar as chances. Seria interessante marcar um gol para nos dar tranquilidade”, disse Araújo no intervalo.

O Santo André iniciou a etapa com Dedé no lugar de Nequinha. Por outro lado, o Goiás retornou com a mesma formação. O jogo recomeçou com o time da casa demonstrando o mesmo ritmo. O esmeraldino tocava bem a bola e os paulistas apenas observam.

A equipe visitante tentava se defender e falhava nas poucas tentativas de tentar surpreender o Goiás. Melhor em campo, o esmeraldino acabou saindo na frente, aos 20. Araújo fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Júnior Viçosa abrir o placar.

O Goiás abria uma grande vantagem e ainda viu o adversário ficar com menos um jogador, aos 25, quando Luciano Henrique foi expulso. O meio-campo fez uma falta dura em Araújo e recebeu o cartão vermelho. Os donos da casa passaram a trocar passes com tranquilidade e estiveram próximos do segundo gol. O placar se manteve, mas a torcida pôde comemorar a classificação para a terceira fase.