Topo

Fla inicia 'excursão' e pega Campinense em Juiz de Fora pela Copa BR

O Estádio Mário Helênio será a primeira parada do "tour" do Flamengo pelo Brasil - Folhapress
O Estádio Mário Helênio será a primeira parada do "tour" do Flamengo pelo Brasil Imagem: Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2013 06h00

Sem uma casa após a interdição do Engenhão e com o futuro do Maracanã indefinido, o Flamengo vai iniciar uma espécie de excursão pelo Brasil nesta temporada. E a primeira parada será o Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), que recebe o jogo de volta entre o Rubro-negro e o Campinense pela 2ª fase da Copa do Brasil às 22h desta quarta-feira. O compromisso vale uma vaga na próxima etapa da competição.

O Flamengo está aberto a propostas para disputar partidas fora do Rio de Janeiro, e tem recebido convites como o da Fonte Nova para o jogo desta quarta, por exemplo. Na ocasião, o estádio em Salvador foi preterido em relação ao campo de Juiz de Fora. Ainda existe a possibilidade do clube mandar confrontos em Florianópolis. Além disso, o time estreia pelo Brasileiro em Brasília, contra o Santos, na reinauguração do estádio Mané Garrincha. 

“Estamos adotando esta estratégia [de jogar fora do estado]. Vamos para Juiz de Fora nesta quarta e pretendemos ver outros estádios pelo país para as primeiras rodadas do Brasileiro. Estamos avaliando opções no Sul, no Nordeste e no Sudeste. Também é uma maneira de aproximar o time da nação que temos pelo Brasil”, disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Em campo, o Flamengo deve repetir a mesma equipe que venceu o Campinense por 2 a 1 no jogo de ida, em Campina Grande (PB). Esta foi a mesma formação que também bateu Remo e Fluminense. Apenas o lateral Léo Moura foi poupado de recreativo na terça, mas a comissão técnica está confiante em sua utilização nesta partida.

FLAMENGO VOLTA A CAMPO APÓS DUAS SEMANAS SEM JOGOS

"Essa repetição é fundamental. O time vai se conhecendo melhor e ganhando uma identidade. Tomara que nesta quarta seja assim novamente. Esperamos fazer mais um bom jogo com esse grupo e conseguir a classificação", disse Renato Abreu sobre o time repetido pela quarta vez consecutiva por Jorginho.

Em forma e sem nenhum tipo de lesão, o meia Carlos Eduardo nem mesmo viajou para Juiz de Fora.  O jogador seguiu a rotina de treinos ao lado do reforço Marcelo Moreno no Ninho do Urubu. Já o atacante tem sua estreia prevista para o primeiro confronto pelo Brasileiro, no dia 26 de maio, contra o Santos, em Brasília.

O Flamengo tem vantagem confortável para este compromisso. Com expectativa de estádio lotado por sua torcida, o Rubro-negro precisa apenas de um empate para avançar à próxima fase da competição. Uma derrota por 1 a 0 também dá a vaga ao time de Jorginho. Já um resultado negativo por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

FLAMENGO x CAMPINENSE

Data e horário: 15/05/2013 (quarta-feira), às 22h.
Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).
Transmissão na TV: Globo, SporTV, ESPN
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG).
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG).

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane.
Técnico: Jorginho

Campinense
Pantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Glaybson, Dedé, Zé Paulo e Ricardo Maranhão; Bismarck e Jeferson Maranhense
Técnico: Oliveira Canindé