Topo

Frio da Serra e viagem longa viram trunfos do Inter contra o Santa Cruz-PE

Caxias do Sul deve ter temperatura perto dos 5 graus na hora do jogo da Copa do Brasil - Alexandre Lops/AI Inter
Caxias do Sul deve ter temperatura perto dos 5 graus na hora do jogo da Copa do Brasil Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2013 18h02

A temperatura baixa da cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, virou um trunfo para o Internacional superar o Santa Cruz-PE, na segunda fase da Copa do Brasil. O raciocínio é lógico: para um time do Recife, o frio pode ser um adversário a mais. Assim como o desgaste pela longa viagem até o sul do país.

“O Santa Cruz vai tremer por causa do frio, mas também pela torcida do Inter que vai encher o Centenário”, disse o diretor de futebol do Inter, Luís César Souto de Moura, à Rádio Gaúcha.

O dia chuvoso no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira, deve fazer a temperatura na hora do jogo ficar perto dos 5 graus. Dunga não chegou a citar o frio, mas admitiu que a viagem longa com jogos seguidos pode ajudar o Colorado.

O desejo do Internacional é voltar a vencer o Campeonato Brasileiro depois de 34 anos do último título e pensa grande. Segundo o jornal Correio do Povo, o sonho dos dirigentes e do técnico Dunga é repatriar o atacante Robinho, atualmente reserva no Milan. LEIA
O Internacional enfrenta o Santa Cruz-PE, às 22h desta quarta-feira em Caxias do Sul, para confirmar seu favoritismo e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. Status de favorito que advém da invencibilidade no estádio Centenário, da escalação quase completa, da fase da defesa e também por precisar de qualquer vitória simples – já que a partida de ida terminou sem gols. LEIA
O jogo de volta da segunda da fase da Copa do Brasil não é apenas mais um para Rafael Moura. O centroavante do Internacional recebeu um recado de Dunga: a partida diante do Santa Cruz-PE será a grande chance dele na temporada. A oportunidade perfeita para quebrar o jejum particular da falta de gols, mas também encerrar a seca do ataque como um todo. LEIA

“Nós tivemos este problema [final do estadual no domingo, viagem longa e jogo pela Copa do Brasil] quando fomos jogar contra eles. Agora é a vez deles”, disse o treinador do Inter.

A diferença entre as temperaturas, contudo, não assusta o Santa Cruz-PE. Para o técnico Marcelo Martelotti, se adaptar ao frio é mais fácil que encarar um ambiente muito quente.

“Essa adaptação a uma temperatura mais baixa é mais fácil que o contrário. É até mais agradável para a prática do futebol”, afirmou o treinador do time pernambucano.

Internacional e Santa Cruz-PE se enfrentam às 22h desta quarta-feira, no estádio Centenário. Na partida de ida, empate sem gols. Assim, o vencedor do jogo da volta garante vaga na terceira fase.