Topo

Inter recebe Santa Cruz-PE para confirmar favoritismo e avançar à 3ª fase

Inter, de Forlán e D"Alessandro, precisa de vitória simples para eliminar o Santa Cruz-PE - Gilmar Gomes/Preview.com
Inter, de Forlán e D'Alessandro, precisa de vitória simples para eliminar o Santa Cruz-PE Imagem: Gilmar Gomes/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2013 06h02

O Internacional enfrenta o Santa Cruz-PE, às 22h desta quarta-feira em Caxias do Sul, para confirmar seu favoritismo e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. Status de favorito que advém da invencibilidade no estádio Centenário, da escalação quase completa, da fase da defesa e também por precisar de qualquer vitória simples – já que a partida de ida terminou sem gols.

Apesar de ser favorito, de ter folha salarial muito maior e encarar um rival que está na Série C do Brasileirão, o Colorado não quer desatenção. Dunga exigiu humildade ao seus jogadores para marcar o Santa Cruz-PE e correr atrás do gol desde o começo da partida.

“O favoritismo é mais fora de campo. Lá dentro é decisão e tem que valer dentro de campo. Ninguém ganha ou perde antes. Temos que respeitar muito o adversário e fazer o melhor possível”, disse o treinador do Colorado.

O técnico Dunga quer ver seu time marcando se constrangimento nesta quarta-feira, diante do Santa Cruz-PE, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Nas palavras do ex-volante, o Internacional precisa ter humildade para anular o adversário e procurar o gol desde o início do jogo em Caxias do Sul. LEIA
O Internacional encerrou a preparação para o jogo de volta com o Santa Cruz-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil, treinando pênaltis.Depois de um recreativo, D’Alessandro, Forlán e Rafael Moura testaram a pontaria. O fato inusitado foram as cobranças de Muriel e Agenor. LEIA
O Internacional conta com sua força máxima dentro de campo para eliminar o Santa Cruz-PE e avançar de fase na Copa do Brasil, mas o retrospecto atuando no estádio Centenário também ajuda. O time de Dunga acumula quatro vitórias e um empate em Caxias do Sul e inclui, ainda, a experiência de jogos eliminatórios do Gauchão para superar o time de Recife. LEIA

Na escalação, o Inter só tem uma baixa. Leandro Damião, se recuperando de uma lesão muscular, dá lugar a Rafael Moura. D’Alessandro, que cumpriu suspensão na partida de ida, volta naturalmente ao meio-campo.

Dunga, inclusive, teve bastante tempo para treinar o time com as mudanças. Após ser campeão antecipado do Gauchão, o Inter deu três dias de folga e teve mais uma semana para se preparar. Já o Santa Cruz-PE jogou a partida decisiva do estadual contra o Sport e foi campeão.

“Nós tivemos este problema, jogar uma decisão do estadual e fazer uma viagem longa, quando fomos jogar contra eles. Agora é a vez deles”, citou Dunga. “Quando se ganha você vem mais motivado e confiante. Mas a gente também ganhou”, comentou o zagueiro Juan.

No Santa Cruz-PE, Dênis Marques é o grande desfalque. O atacante rodado está fora por lesão muscular e vai forçar o técnico Marcelo Martelotte a mudar o esquema tático. Jogando por uma vitória, e também qualquer empate com gols, a equipe de Recife terá só um atacante.

“Sabemos que é uma pequena vantagem pela grandeza do nosso adversário, pelas dificuldades que vamos encontrar, por isso temos que fazer um jogo deixando de lado esses empates para que possamos conquistar a nossa vantagem, dentro do próprio jogo”, disse Martelotte.

Internacional x Santa Cruz-PE

Data: 15/05/2013 (quarta-feira)
Horário: às 22h (horário de Brasília)
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul
Transmissão na TV: Globo (RS) e Sportv 3
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Diego Grubba (PR)

Internacional
Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura
Técnico: Dunga

Santa Cruz-PE
Tiago Cardoso, Nininho, William Alves, Renan Fonseca, Marquinho; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul, Sandro Manoel e Renatinho; Flávio Caça-Rato
Técnico: Marcelo Martelotte