Topo

R. Moura ganha 'grande chance' de Dunga e tenta encerrar seca no Inter

Atacante não faz gol há 66 dias e só marcou três desde que chegou ao Internacional - Alexandre Lops/AI Inter
Atacante não faz gol há 66 dias e só marcou três desde que chegou ao Internacional Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2013 09h21

O jogo de volta da segunda da fase da Copa do Brasil não é apenas mais um para Rafael Moura. O centroavante do Internacional recebeu um recado de Dunga: a partida diante do Santa Cruz-PE será a grande chance dele na temporada. A oportunidade perfeita para quebrar o jejum particular da falta de gols, mas também encerrar a seca do ataque como um todo.

Rafael Moura marcou pela última vez 66 dias atrás, na goleada em cima do São Luiz-RS, na final da Taça Piratini. O gol por cobertura é seu único nesta temporada – que começou com recuperação de cirurgia dupla nos pés.

“O Moura queria jogar, então agora tem uma chance. Ele é experiente, sabe que ninguém tem quatro, cinco ou sete chances. O Rafael Moura precisa colocar na cabeça que é a grande oportunidade dele”, disse Dunga.

INTER RECEBE O SANTA CRUZ-PE PARA CONFIRMAR FAVORITISMO EM CAXIAS

O Internacional enfrenta o Santa Cruz-PE, às 22h desta quarta-feira em Caxias do Sul, para confirmar seu favoritismo e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. Status de favorito que advém da invencibilidade no estádio Centenário, da escalação quase completa, da fase da defesa e também por precisar de qualquer vitória simples – já que a partida de ida terminou sem gols. LEIA

Herdeiro da vaga de Leandro Damião, que se recupera de lesão na coxa direita, Rafael Moura também precisa findar a seca de gols do ataque do Inter como um todo. A última vez que o Colorado balançou as redes com um jogador do setor ofensivo foi há um mês.

Contra o Juventude, ainda pela fase de grupos da Taça Farroupilha, Forlán fez dois e Leandro Damião outro. Desde então, jogadores de outros setores do time decidiram. Como na semifinal do returno do Gauchão, onde Willians marcou em cima do Veranópolis.

Contratado pelo Inter na metade de 2012, Rafael Moura chegou a encaminhar uma saída por empréstimo para o Palmeiras. Dunga ficou sabendo e vetou o negócio, conversou com o jogador e garantiu uma chance. Oportunidade que veio antes do esperado, já que a ideia era usá-lo nos jogos do Brasileirão que Leandro Damião perderá por causa da Copa das Confederações.

Internacional e Santa Cruz-PE se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Como o primeiro jogo acabou sem gols, o time dirigido por Dunga avança para a terceira fase da Copa do Brasil com qualquer vitória. Empate com gols classifica a equipe de Recife.