Topo

Dunga diz que Inter melhorou com um a menos e exalta maturidade do time

Colorado abriu o placar quando tinha um jogador a menos diante do Santa Cruz-PE - Wesley Santos/Agência PressDigital
Colorado abriu o placar quando tinha um jogador a menos diante do Santa Cruz-PE Imagem: Wesley Santos/Agência PressDigital

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2013 00h57

A vitória do Internacional, com consequente classificação à terceira fase da Copa do Brasil, contariou a lógica. O time dirigido por Dunga conseguiu marcar seu primeiro gol justamente quando tinha um homem a menos em campo. Para o treinador, não foi coincidência. Na visão dele, o Santa Cruz-PE se abriu mais e permitiu que o Colorado atuasse melhor em desvantagem númerica.

“Nós erramos no primeiro tempo por eles estarem todos atrás. Crescemos no segundo tempo, com eles precisando propor o jogo”, disse Dunga após a vitória de 2 a 0 em Caxias do Sul. “Foi uma demonstração de um grupo maduro. Melhoramos com um a menos e um grupo forte é isso, cada um se supera quando temos um a menos”, acrescentou.

Na primeira etapa, Fabrício foi expulso após uma falta no meio-campo. Antes, o Inter já tinha dificuldades para entrar na área do Santa Cruz-PE levava perigo apenas com chutes de longe. Após o intervalo, a equipe de Recife se soltou para o ataque e levou um gol através de D’Alessandro.

Em seguida, o gringo sofreu uma falta na lateral e Tiago Santos foi levou o segundo amarelo. Com a igualdade numérica, o segundo gol não demorou para sair e veio em um chute forte de Caio.

“Quando alguns acham que o time está morto, ele aparece. Muitas vezes correram por mim e agora tivemos que correr pelo Fabrício. Fomos muito bem”, comentou o meia D’Alessandro, personagem do jogo.

Com a vitória e a classificação, o Inter aguarda o vencedor do confronto entre Avaí e América-MG. O time de Santa Catarina venceu a partida de ida, em Belo Horizonte.