Topo

Inter encerra jejum do ataque com Caio, mas mantém crédito em R. Moura

Caio fez o segundo do Inter contra o Santa Cruz, mas Rafael Moura seguirá como titular - Wesley Santos/Agência PressDigital
Caio fez o segundo do Inter contra o Santa Cruz, mas Rafael Moura seguirá como titular Imagem: Wesley Santos/Agência PressDigital

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2013 09h10

A vitória em cima do Santa Cruz-PE rendeu mais que a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Encerrou o jejum do ataque do Internacional, que voltou a marcar depois de um mês. É verdade que o gol saiu dos pés do reserva Caio, mas ainda assim gerou alívio no Colorado. Que ao mesmo tempo continua dando moral para Rafael Moura.

Herói nos tempos do Goiás, He-Man segue abaixo da crítica no Inter. Substituto de Leandro Damião, lesionado, o camisa 11 levou pouco perigo ao gol do time pernambucano, mas foi apoiado pelos dirigentes e especialmente por Dunga – que um dia antes havia dado uma ‘luz alta’ citando uma grande chance para o centroavante.

“O Rafael teve muito mais moblilidade, lutou muito mais, mas temos que lembrar que há três meses ele caminhava com dificuldade. E vocês devem saber que quanto maior o jogador, mais difícil para entrar em forma. Estamos contentes pelo o que ele fez. Lógico que o atacante vive de gols, mas ele está bem”, disse Dunga.

A vitória do Internacional, com consequente classificação à terceira fase da Copa do Brasil, contariou a lógica. O time dirigido por Dunga conseguiu marcar seu primeiro gol justamente quando tinha um homem a menos em campo. Para o treinador, não foi coincidência. Na visão dele, o Santa Cruz-PE se abriu mais e permitiu que o Colorado atuasse melhor em desvantagem númerica. LEIA

Se Rafael Moura não fez, Caio compensou. O atacante entrou no segundo tempo quando o Inter já estava na frente do placar, mas acertou um chute forte de fora da área e liquidou o confronto.

Com o gol dele, o Colorado voltou a marcar com um atacante depois de 32 dias de jejum. Foram quatro partidas entre a goleada para cima do Juventude, onde Forlán fez dois e Damião outro, até a bola na rede contra o Santa Cruz-PE.

A bola na rede de Caio, contudo, não deve render a ele uma promoção na hierarquia interna. Rafael Moura seguirá como substituto imediato de Leandro Damião e o ex-jogador do Botafogo continuará como suplente e alternativa de segundo tempo.