Topo

Kleber volta depois de seis meses e será titular do Inter em julho

Kleber retornou ao time após 184 se recuperando de duas lesões sofridas desde 2012 - Alexandre Lops/AI Internacional
Kleber retornou ao time após 184 se recuperando de duas lesões sofridas desde 2012 Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2013 15h55

Kleber voltou a vestir a camisa do Internacional na última quarta-feira na vitória sobre o Santa Cruz-PE, por 2 a 0, em Caxias do Sul, após 184 dias afastado tratando de problemas físicos. Depois de superar uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, em 2012, e uma cirurgia para recompor um tendão do tornozelo esquerdo, o lateral esquerdo atuou durante pouco mais de 15 minutos. Apesar do tempo reduzido, o episódio foi considerado uma vitória pelo jogador.

“Foi muito bom retornar. A equipe jogou muito bem e conseguiu seu objetivo. Acho que o meu objetivo maior também foi atingido, que era me recuperar e voltar a atuar. Tenho que dedicar esses poucos minutos a minha família, que me apoiou neste longo período. Sem eles, não teria conseguido”, afirmou Kleber.

Aos 33 anos, o lateral terá mais 50 dias para ficar totalmente pronto para reassumir a titularidade. Obviamente, o jogador pode recuperar a vaga no time principal do Inter a partir do jogo contra o Vitória, dependendo do entendimento de Dunga, mas com certeza irá enfrentar o vencedor do duelo entre Avaí e América-MG, pela Copa do Brasil, no dia 2 de julho, pela expulsão de Fabrício contra o Santa Cruz-PE.

Kleber recebeu do diretor de futebol do Internacional, Luís César Souto de Moura (d), uma placa comemorativa pelos 200 jogos disputados com a camisa do clube antes do início da partida contra o Santa Cruz-PE.

Além de comemorar o retorno de Kleber aos gramados, Dunga exaltou a possibilidade de contar com um jogador que é exemplo para os mais jovens dentro do grupo colorado. “É importante ter jogadores experientes como o D’Alessandro, o Juan e o Kleber que, mesmo sem jogar, continuou participando intensamente do grupo. Isso é importante para dar maturidade aos mais novos”, revelou Dunga.

Antes da partida contra o Santa Cruz-PE, a diretoria do Internacional prestou uma homenagem dando uma placa em comemoração aos 200 jogos do atleta pelo clube, completado no jogo contra a Ponte Preta, no Brasileirão 2012. A partir das 16h, o experiente lateral estará no CT do Parque Gigante, junto com os atletas que atuaram em parte ou não entraram no jogo contra os pernambucanos, para o primeiro treinamento visando a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 25, contra o Vitória, na Bahia.