Topo

Marcelo confirma Bruno Rodrigo como parceiro de Dedé no Cruzeiro

Zagueiro Dedé formará dupla com Bruno Rodrigo em sua estreia pelo time celeste - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Dedé formará dupla com Bruno Rodrigo em sua estreia pelo time celeste Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2013 18h22

Mesmo sem entrosamento entre os jogadores, o técnico Marcelo Oliveira confirmou a mudança da dupla de zaga para o jogo contra o Resende, na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão, pela Copa do Brasil, e confia na “convicção” para escalar Dedé e Bruno Rodrigo.

“O Dedé não treinou com nenhum deles, mas tenho convicção em minha dupla. Vamos buscar o casamento ideal para jogar, embora esteja muito tranquilo. Vamos ficar com um bom cabeceio, tanto ofensivo quanto defensivo, e vamos observar esta situação”, observou o treinador.

Cruzeiro encara semana decisiva para acertar grupo, mas "sem trauma"

  • Vipcomm

    Depois de perder o título estadual para o rival Atlético-MG, no último domingo, o Cruzeiro entra em semana decisiva sobre a mudança no grupo celeste, mas promete “cortes sem trauma” e descarta caça às bruxas àqueles que tiveram desempenho abaixo do esperado na reta final do Campeonato Mineiro. Atualmente, o Cruzeiro tem 34 jogadores no grupo celeste, o que considera ser um número “inchado” para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira deve definir até a próxima semana o nome de quem não deve continuar no grupo.

Será a única modificação do time celeste em relação àquele que esteve no clássico com o Atlético-MG, pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. Naquele jogo, o Cruzeiro atuou com Paulão e Léo.

Bruno Rodrigo havia sido expulso no primeiro jogo da decisão e Dedé não podia jogar, por não estar inscrito no Campeonato Mineiro. O jogador fará sua estreia pelo Cruzeiro, nesta quarta-feira, depois de três semanas de treino.

Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, em Volta Redonda, o Cruzeiro se classifica para a terceira fase até se perder por 1 a 0. Elem da estreia de Dedé, o jogo marcará a “despedida” do Mineirão, já que o estádio será entregue à Fifa para a Copa das Confederações e não poderá ser utilizado pelo time celeste.