Topo

Marcelo relaciona 19 atletas no Cruzeiro e deixa Léo e Everton de fora

Zagueiro Leo (d) foi titular nos dois jogos da decisão do Campeonato Mineiro  - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Leo (d) foi titular nos dois jogos da decisão do Campeonato Mineiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2013 19h57

Com a estreia de Dedé confirmada, o técnico Marcelo Oliveira relacionou 19 jogadores para a partida contra o Resende, pela segunda fase da Copa do Brasil, e mostrou suas preferências no grupo celeste, ao deixar o zagueiro Léo e o volante Everton, que eram titulares, fora dos convocados.

Léo perdeu a posição para Dedé, regularizado e apto para jogar pela Copa do Brasil. Será a estreia do jogador pelo Cruzeiro depois de ficar três semanas treinando na Toca da Raposa.

Bruno Rodrigo foi o escolhido para atuar ao lado de Dedé, e Paulão para ficar no banco de reservas. Outra situação é a de Everton. Titular até o primeiro jogo da final estadual com o Atlético-MG, o jogador vai amargar o segundo jogo consecutivo sem estar entre os relacionados.

Cruzeiro ameaça romper com gestora do Mineirão após "lamentáveis episódios"

  • Marcus Desimoni/UOL

    nconformado com os ?lamentáveis episódios? ocorridos no clássico com Atlético-MG, domingo passado, na decisão do título estadual, o Cruzeiro divulgou nota, nesta terça-feira, na qual admite estudar a possibilidade de rescindir o contrato com a Minas Arena, administradora do Mineirão. Em comunicado enviado à imprensa, a concessionária se defendeu dizendo que tem aprimorado "cada vez mais a parceria firmada com o clube". Assinada pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, a nota, endereçada à torcida, expõe a insatisfação da diretoria celeste com a parceria firmada com o consórcio, e deixa claro que o problema não se limita ao clássico de domingo passado.

O treinador explicou a preferência na lateral esquerda, mesmo lembrando o pênalti cometido por Egídio no segundo jogo da final com o Atlético-MG, que praticamente sacramentou o título estadual do rival.

“Permanece o Egídio. Gostei muito do jogo dele, apesar da infelicidade. Isso pode acontecer num momento de desatenção. Não muda nada o bom conceito do Everton. Ele saiu do banco, porque precisava de um lateral direito entre os suplentes”, disse o treinador.

O time celeste deve atuar com: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Cruzeiro se classifica até com uma derrota por 1 a 0 para o Resende.

Confira a lista dos relacionados

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará, Mayke e Egídio
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Paulão
Volantes: Leandro Guerreiro, Lucas Silva e Nilton
Meias: Diego Souza, Elber e Everton Ribeiro
Atacantes: Anselmo Ramon, Borges, Dagoberto, Luan e Lucca