Com Dedé, Cruzeiro decide vaga com Resende em "despedida" do Mineirão
Depois de perder o título estadual no domingo passado, o Cruzeiro quer curar a “ressaca” com a classificação à próxima fase da Copa do Brasil, diante do Resende, nesta quarta-feira, às 22h. O duelo marcará a estreia do zagueiro Dedé com a camisa celeste e a despedida do Mineirão, que será entregue à Fifa para a Copa das Confederações.
Mesmo com a vitória sobre o Atlético, por 2 a 1, o Cruzeiro ficou sem o título mineiro, uma vez que havia sido derrotado por 3 a 0 no jogo de ida. Na Copa do Brasil, a situação é mais tranquila. Por ter vencido o primeiro confronto por 2 a 1, em Volta Redonda, o time celeste pode até perder por 1 a 0 que ainda assim garante a vaga.
A novidade na partida desta quarta será a estreia de Dedé, que não estava inscrito no Campeonato Mineiro. Contratado em meados de abril, o zagueiro conseguiu ser regularizado por meio de liminar impetrada na Justiça do Trabalho, já que pelo meio “normal” não foi possível devido a dívidas do Vasco com a Fazenda Nacional.
Dedé vai estrear diante de um “velho conhecido” dos tempos de Vasco, quando enfrentava o Resende pelo Estadual. O jogador acredita que o conhecimento do adversário minimizará a falta de ritmo e o entrosamento com os companheiros.
Cruzeiro ameaça romper com gestora do Mineirão após "lamentáveis episódios"
-
nconformado com os “lamentáveis episódios” ocorridos no clássico com Atlético-MG, domingo passado, na decisão do título estadual, o Cruzeiro divulgou nota, nesta terça-feira, na qual admite estudar a possibilidade de rescindir o contrato com a Minas Arena, administradora do Mineirão. Em comunicado enviado à imprensa, a concessionária se defendeu dizendo que tem aprimorado "cada vez mais a parceria firmada com o clube". Assinada pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, a nota, endereçada à torcida, expõe a insatisfação da diretoria celeste com a parceria firmada com o consórcio, e deixa claro que o problema não se limita ao clássico de domingo passado.
“Eu já conheço, joguei este ano contra o Resende, conheço as características dos atacantes. Uma equipe que deu trabalho no primeiro jogo. Se entrarmos com corpo mole, eles podem nos preocupar. Nossa equipe está focada, bem psicologicamente e fisicamente”, observou o zagueiro.
A partida marcará também o último jogo do Cruzeiro no Mineirão, antes do fechamento do estádio para a Copa das Confederações, que será disputada na segunda quinzena de junho.
A diretoria celeste iniciou uma “crise” com Minas Arena, a administradora do Mineirão, por causa de “lamentáveis episódios”. Na final do Mineiro, o Cruzeiro teve de ouvir o hino do rival e ver imagens do time alvinegro no telão do estádio, mesmo sendo o mandante.
Por ter um contrato de exploração comercial do Mineirão, o Cruzeiro repudiou os atos em nota oficial, assinada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares e endereçada ao torcedor, e ameaçou romper o contrato com a concessionária.
Mudança na zaga
O técnico Marcelo Oliveira deve manter o time que atuou na segunda partida do Estadual e modificar apenas a dupla de zaga. Saem Paulão e Léo e entram Bruno Rodrigo e Dedé, que não terá “badalação” na sua estreia pelo Cruzeiro.
Já o Resende terá como novidade será a estreia do técnico Paulo Campos, substituto de Eduardo Allax, que comandou o time carioca no primeiro jogo contra o Cruzeiro. O treinador não terá o armador Hiroshi, com lesão no púbis. O volante Leo Silva e o atacante Elias (recém-contratado pelo Botafogo), ambos com dores musculares, são dúvidas para a partida.
CRUZEIRO X RESENDE
Data: 22/5/2013 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo de Freitas e José Reinaldo Júnior (ambos do DF)
Transmissão: Globo Minas e ESPN Brasil
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira
Resende
Mauro; Filipi Souza, Thiago Sales, Marcelo e Kim; Léo Silva (Guto), Dudu, Marcel e Denílson; Elias (Acosta) e Geovane Maranhão
Técnico: Paulo Campos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.