Topo

Paulo Porto destaca a objetividade do ABC na vitória sobre o Sport

O técnico Paulo Porto elogiou a postura da equipe do ABC na Ilha do Retiro - Site oficial do ABC
O técnico Paulo Porto elogiou a postura da equipe do ABC na Ilha do Retiro Imagem: Site oficial do ABC

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2013 11h39

Paulo Porto estava satisfeito com o desempenho do ABC na vitória sobre o Sport por 3 a 2, terça-feira, na Ilha do Retiro, pela segunda fase da Copa do Brasil. A classificação foi comemorada pelo técnico que destacou a objetividade de seu time na partida. Em sua visão, a equipe foi precisa porque aproveitou as principais oportunidades para vencer o confronto.

“A nossa equipe estava muito determinada a buscar um bom resultado. A gente sabia o que queríamos diante do Sport, mas não adiantaria apenas nos defendermos. Felizmente o time não se acomodou após sofrer um gol e buscou o empate. A verdade é que tivemos três oportunidades e conseguimos vencer”, disse o técnico, em entrevista à Rádio Globo.

A equipe potiguar procurou não atuar recuado mesmo tendo vencido o jogo de ida por 2 a 0, em Natal. Paulo Porto explicou que pediu para o time não ficar preso na defesa e procurar valorizar a posse de bola.

“Eu gosto de equipes que joguem futebol e o ABC mostrou isso na noite de quarta-feira. Precisamos trabalhar bem a bola porque não gosto dos chutões”, afirmou.

O treinador do ABC comentou ainda sobre as estreias dos volantes Mateus e Rodrigo Santos e do meia Geovani. Mesmo se tratando da primeira partida, ele elogiou a participação dos três jogadores.

“O Geovani estava um pouco fora de ritmo. Ele iniciou a partida com um ritmo forte porque precisava marcar o lateral e ainda auxiliar o nosso ataque. O primeiro tempo dele foi bom, mas acabou cansando no segundo tempo. O Mateus estava melhor fisicamente e jogou melhor, principalmente na marcação. Já o Rodrigo, teve a sorte de fazer um gol logo depois que entrou”, encerrou.

Com a classificação assegurada, o ABC encara o Goiás na terceira fase da competição. Entretanto, antes de pensar no próximo adversário a equipe concentra suas atenções no Paraná, sábado, às 21h, no Almeidão, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.