Topo

Sérgio Guedes lamenta eliminação e cogita mudanças no elenco do Sport

Sérgio Guedes ficou inconformado após a eliminação do Sport na Copa do Brasil - Site oficial do Sport
Sérgio Guedes ficou inconformado após a eliminação do Sport na Copa do Brasil Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2013 11h04

A eliminação do Sport na Copa do Brasil para o ABC após derrota por 3 a 2, terça-feira, na Ilha do Retiro, pode custar mudanças no elenco. Sérgio Guedes estava inconformado com o revés em casa e a maneira como o time sofreu os gols. O técnico destacou que o momento é de reflexão para fazer uma reavaliação.

O comandante sofreu pressão da torcida por conta de mais uma eliminação do clube em casa. Entretanto, ele acabou sendo mantido no cargo e começa a projetar a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Teremos uma conversa interna sobre as nossas perspectivas. Eu entendo que a desclassificação poderia ter acontecido, mas não com uma derrota. Entendo que a gente poderia ter evitado os gols com paciência e atenção. Pela maneira como sofremos os gols, ficamos preocupados nesse momento difícil”, analisou, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

“Precisamos ter lucidez para analisar esse momento complicado. Alguns jogadores importantes estão gerando desgaste e nesse momento precisamos fazer uma grande reflexão. É preciso ter lucidez para analisar esse momento. Temos jogadores importantes que estão gerando um desgaste. Nesse momento, cabe uma grande reflexão para que a gente possa fazer uma reavaliação porque a pressão será maior”, acrescentou.

O treinador deixou no ar a possibilidade de fazer mudanças no grupo. Ele revelou que vem conversando com a diretoria sobre o assunto e lamentou ver alguns atletas serem crucificados pela torcida.

“Estamos conversando sobre essa possibilidade e muita coisa vem sendo discutida após o fim do campeonato estadual. É difícil ajustar um time rapidamente diante do grau de exigência que a torcida tem sobre as contratações. Infelizmente certos jogadores estão sofrendo uma pressão da torcida”, avaliou.

Por fim, Sérgio Guedes destacou que cada jogador precisa assumir sua responsabilidade nesse momento complicado. Em sua visão, o trabalho não vem sendo bem feito e deseja ver algo mais do grupo.

“Cada jogador precisa assumir seu papel. Tudo que realizamos até agora não foi suficiente. É necessário todos perceberem que podem dar algo mais. Estamos devendo ao torcedor do Sport”, encerrou.