Topo

Botafogo lamenta drama "desnecessário" e gols perdidos contra CRB

Botafogo perdeu muitos gols até definir a classificação na Copa do Brasil - Paulo Dimas/VIPCOMM
Botafogo perdeu muitos gols até definir a classificação na Copa do Brasil Imagem: Paulo Dimas/VIPCOMM

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/05/2013 00h27

O Botafogo venceu por 3 a 0 e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil, onde medirá forças com Figueirense. Apesar do placar elástico, o confronto foi dramático até os 40min da etapa complementar, quando a equipe marcou dois gols e aliviou jogadores, comissão técnica e, claro, os torcedores no Raulino de Oliveira.

Após a partida, os jogadores lamentaram o sufoco gerado pelos gols perdidos nesta quarta-feira. Alguns lances chamaram a atenção, como os erros de Rafael Marques e Lodeiro, que finalizaram na trave e na rede pelo lado de fora já sem goleiro.

“Perdemos muitos gols, devíamos ter matado o jogo mais cedo. Aí acabamos vivendo um drama desnecessário. Mas estamos de parabéns pelas chances criadas. O gramado estava molhado, tivemos que fazer muita ligação direta. Não é do nosso costume. Mas valeu pelo esforço e resultado”, disse Lucas.

Seedorf, por sua vez, preferiu ver o lado positivo da vitória. Ele comemorou o bom segundo tempo da equipe, que encurralou o CRB e marcou mais duas vezes garantindo a classificação. Além disso, o holandês exalta o fato de a defesa não ter sido vazada nesta quarta-feira.

“O time fez bem. As jogadas têm que ser concretas. No segundo tempo aumentamos ritmo para atacar, fizemos mais gols e foi importante não tomar gol. Foi ótimo resultado, porque era um adversário complicado. Boa pegada, concentrados”, afirmou o camisa 10.

Com o resultado o Botafogo avança para a terceira fase da Copa do Brasil, onde medirá forças com o Figueirense. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não divulgou a data do confronto. Neste sábado, o Alvinegro muda o foco de suas atenções para a estreia do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Corinthians, no Pacaembu, neste sábado.