Topo

Dracena diz que Santos está abatido por causa de vice e pede elenco para diretoria

Edu Dracena cobrou a diretoria do Santos por reforços para a disputa do Brasileirão -
Edu Dracena cobrou a diretoria do Santos por reforços para a disputa do Brasileirão

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/05/2013 00h58

O zagueiro Edu Dracena acredita que os jogadores do Santos ficaram abatidos devido à perda do título paulista para o Corinthians em plena Vila Belmiro e, por isso, o time apresentou um mau futebol no empate sem gols contra o Joinville nesta quarta-feira, no alçapão alvinegro. A equipe santista só conquistou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, pois venceu o jogo de ida por 1 a 0 em Santa Catarina.

“Abateu a equipe, você vê no semblante. Falei para eles não perderem a confiança, seria importantíssima a vitória para retomarmos e iniciarmos o Campeonato Brasileiro bem. Passamos para a próxima fase, mas precisamos melhorar”, afirmou Edu Dracena.

Além de reconhecer que o Santos não apresenta um bom futebol na temporada 2013, o capitão santista voltou a falar em reforços para disputar o Brasileirão em condições de brigar pelo título contra os concorrentes.

“É difícil falar de reforços, a diretoria está se movimentando, mas o Brasileiro é longo, desgastante e precisamos de elenco”, disse Dracena.

O capitão do Santos evitou criticar os atacantes que não balançaram as redes mais uma vez, porém ressaltou que a marcação dupla e até tripla em Neymar, abre espaços para outros jogadores.

“É difícil falar, estou ali atrás. Se teoricamente tem três no Neymar, tem que sobrar para outros jogadores. Sabemos que temos que melhorar bastante, não tem ninguém satisfeito, ainda mais com a não vitória e a perda do título. Somos profissionais, não podemos baixar a cabeça para o resultado”, disse.

Após eliminar o Joinville nesta quarta-feira, o Santos encara o CRAC, de Goiás, na próxima fase da competição. O clube goiano eliminou o Betim-BH, ao vencer os dois jogos, por 3 a 2 e 1 a 0.

A equipe santista volta a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, no estado Mané Garrincha, na estreia do time no Campeonato Brasileiro deste ano.