Topo

Técnico Vadão pretende utilizar todos os jogadores do Criciúma em amistosos

Vadão não poderá contar com Daniel Carvalho nos amistosos e na Copa do Brasil - Fernando Ribeiro/Divulgação Criciúma
Vadão não poderá contar com Daniel Carvalho nos amistosos e na Copa do Brasil Imagem: Fernando Ribeiro/Divulgação Criciúma

Do UOL, em Porto Alegre

18/06/2013 12h55

O técnico Vadão pretende aproveitar os amistosos contra o Caxias-RS, na sexta-feira, e contra o Guarani-SP, no dia 28, para colocar em campo todo o grupo de jogadores do Criciúma. A ideia é dar ritmo de jogo para os atletas e dar oportunidade para que todos mostrem as suas qualidades. O planejamento depende da aceitação e liberação dos dois adversários.

“Teremos um tempo para nos preparar, mas teremos apenas dois amistosos antes da partida pela Copa do Brasil. A intenção é utilizar o máximo possível todos os jogadores nestes amistosos, mas dependemos da permissão e concordância dos adversários”, analisa.

Desfalque certo nos dois amistosos e, provavelmente, no jogo contra o Atlético-MG é Daniel Carvalho. O jogador segue sentindo dores na coxa direita e seguirá realizando tratamento. Até agora, o meia entrou no decorrer de três das cinco partidas do Criciúma, mas não conseguiu iniciar nenhum jogo desde que foi apresentado no final de março.

“Ele sentiu no final do jogo contra o Flamengo. Tinha entrado bem no jogo, a gente estava animado, e tinha feito meio tempo. Obviamente que seria progressivo, para depois em algum momento brigar pela posição. Na verdade ele foi contratado para jogar, só que as condições em que ele chegou não permitiram. Depois ele teve uma primeira contusão e teve essa agora, que interrompeu. Queremos que ele fique à disposição de uma forma que seja opção para sair jogando. Quando estiver neste ponto, vai brigar pelo espaço que tínhamos reservado para ele e que agora não conseguimos colocar”, declarou Vadão.

Por outro lado, Wellington Paulista, apesar de não estar atuando como titular no West Ham-ING, está treinado e pode ser aproveitado como titular. Fábio Ferreira, que também vinha de lesão, está recuperado e à disposição do treinador. A definição da equipe que irá iniciar a partida ocorre até o treino de quinta-feira. Pela manhã, Vadão comandou trabalhos de ataque contra a defesa. À tarde nova atividade será realizada no CT.

O jogo contra o Caxias, na sexta-feira, às 20h15, terá entrada solidária no Herbierto Hülse. O torcedor que não é sócio terá de levar dois quilos de alimento não perecível para assistir o jogo. Os associados tem acesso livre, mas a direção pede a doação de, pelo menos, um quilo para doar para uma instituição de caridade de Criciúma. O primeiro jogo oficial é contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil, no dia 2, às 19h30, em Pernambuco.