Topo

Criciúma apresenta zagueiro Leonardo e Vadão monta equipe com 13 em coletivo

Criciúma realizou um movimentado coletivo no CT do bairro Cristo Redentor - Fernando Ribeiro/Divulgação Criciúma
Criciúma realizou um movimentado coletivo no CT do bairro Cristo Redentor Imagem: Fernando Ribeiro/Divulgação Criciúma

Do UOL, em Porto Alegre

19/06/2013 17h15

O Criciúma apresentou o zagueiro Leonardo, de 27 anos, , como reforço para o restante da temporada. O jogador estava no clube há duas semanas aguardando a rescisão definitiva com o Atlético-GO para poder ser inscrito. O defensor rompeu o vínculo via Justiça por falta de pagamento e acertou com os catarinenses.

“A minha saída do Atlético-GO ocorreu pela falta de pagamentos. O clube está passando por uma crise financeira muito grande e tive que buscar novas oportunidades para seguir o meu trabalho. Estou há duas semanas em Criciúma, feliz com a receptividade que tive e espero poder ajudar os companheiros e o clube no Brasileiro”, afirmou Leonardo à Rádio Difusora.

Zagueiro Leonardo estava há duas semanas aguardando a liberação oficial do Atlético-GO

O zagueiro treinava com o grupo desde a reapresentação no último sábado e deu continuidade na manhã desta quarta-feira, quando o técnico Vadão fez um trabalho coletivo com duas equipes de 13 jogadores. No exercício, os titulares venceram por 3 a 0 os suplentes com gols de Ivo, Wellington Paulista e Marcel.

Em um trabalho marcado por muita movimentação e velocidade, o time principal contou com: Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa, Gilson, Elton, Serginho, Ivo, Morais, João Vitor, Wellington Paulista, Marcel e Lins. Os reservas formaram com: Helton Leite; Tony, Leonardo, Fabio Ferreira, Henik, Pacheco, Amaral, Bruno Renan,  Leandro Brasília, Gava, Tartá, Giancarlo e Fabinho.

Daniel Carvalho, Thiago Dutra e Douglas realizaram trabalhos em separado. Thiago Heleno segue em recuperação médica e Marlon foi liberado para realizar uma endoscopia. À tarde o grupo realiza mais um treino. Desta vez, musculação no estádio Heriberto Hülse. A quinta-feira será de atividade pela manhã e folga à tarde.

Na sexta-feira, o Criciúma recebe o Caxias-RS, às 20h15, no primeiro amistoso da intertemporada. O primeiro jogo oficial é contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil, no dia 2, às 19h30, em Pernambuco.