Topo

Vadão deve repetir time do Criciúma contra Salgueiro pela Copa do Brasil

Inscrito na última sexta na CBF, W. Paulista será titular do Criciúma contra o Salgueiro - Fernando Ribeiro/Divulgação Criciúma E. C.
Inscrito na última sexta na CBF, W. Paulista será titular do Criciúma contra o Salgueiro Imagem: Fernando Ribeiro/Divulgação Criciúma E. C.

Do UOL, em Porto Alegre

01/07/2013 13h03

O técnico Vadão deve repetir o time do Criciúma que esteve em campo no primeiro tempo da vitória sobre o Guarani-SP, por 2 a 0, na última sexta-feira, no primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil contra o Salgueiro, na terça. Com Wellinton Paulista inscrito na Confederação Brasileira de Futebol, a tendência é pela manutenção de Morais, Lins e o centroavante no ataque.

“Trabalhamos bem, diferente do jogo passado, quando ficamos com a bola, mas agredimos pouco. No primeiro tempo, fizemos 16 cruzamentos para a área. Então, tivemos um volume bom pelas laterais e marcamos os dois gols com jogadas com a bola vindo do fundo. [...] Se não acontecer nenhum tipo de problema, deve ser a mesma equipe. Treinamos bem, então, não tem porque alterar”, afirmou Vadão à Rádio Difusora.

Com isso, o time deverá ter a seguinte escalação: Bruno; Suéliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Elton, Serginho e João Vitor; Lins, Wellinton Paulista e Morais. Depois de atuar contra o Guarani-SP e contra o Caxias, o estreante Wellington Paulista não vê problemas para enfrentar os pernambucanos na próxima terça-feira.

“O entrosamento não será mais problema, até porque eu consegui durante os treinamentos sentir bem o grupo. Jogadores que tocam bem a bola. É um estilo diferente do que eu vinha jogando lá na Inglaterra que era muita bola alçada na área. Estou acostumando com isso de novo, já estava acostumado no Cruzeiro. Quero voltar a jogar o mais rápido possível para voltar a fazer gols e ajudar o Criciúma”, afirma o atacante.

A delegação do clube catarinense viajou no domingo para Pernambuco. Nesta segunda-feira, realizam um trabalho leve e se deslocam para a cidade de Salgueiro. O jogo no estádio no Cornélio de Barros está marcado para essa terça-feira, às 19h30. Para se credenciar a disputa, o Criciúma venceu o Noroeste e o São Bernardo fora de casa e empatou em Santa Catarina.