Topo

Oswaldo confirma equipe no Botafogo e diz estar ansioso por reestreia

Oswaldo de Oliveira revelou estar ansioso por ver o Botafogo em campo - Satiro Sodré/AGIF
Oswaldo de Oliveira revelou estar ansioso por ver o Botafogo em campo Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2013 20h14

O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que Vitinho começará como titular na partida das 21h50 desta quarta-feira, contra o Figueirense, pela 3ª fase da Copa do Brasil, no Raulino de Oliveira. O jogador substituirá o meia Fellype Gabriel, vendido recentemente para o Sharjah, dos Emirados Árabes.

“O Vitinho é um jogador que teve momentos muito bons esse ano. Tem se adaptado bem e se esforçado para melhorar no aspecto coletivo, tanto atacando quanto defendendo. Esperamos que ele continue nesse sentido”, disse Oswaldo ao confirmar a escalação do jovem. O time irá a campo com Jefferson, Lucas, Bolivar, Dória e Julio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Vitinho, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques.

Segundo Oswaldo, no entanto, a perda de Fellype Gabriel é irreparável. Questionado se o meia era o atleta mais importante taticamente do elenco campeão carioca neste ano, o treinador não hesitou.

“Não tenha dúvida, taticamente não posso esconder isso. O politicamente correto seria até dizer outra coisa, mas não tenho como esconder. Não há menor dúvida de que taticamente era o melhor jogador que nós tínhamos. Será difícil repor” admitiu o treinador.

O técnico também não escondeu a ansiedade de ver seu time logo de volta à atividade. Oswaldo de Oliveira apenas lamentou o excesso de paradas e lembrou que esta é a terceira “estreia” da equipe na temporada. Além da primeira partida no ano, esta é a segunda vez que o Alvinegro volta a atuar após um longo período.

“Fico muito feliz de voltar à rotina, confesso que estava ansioso por isso. Esse é o terceiro reinício, isso acaba atrapalhando porque é interessante uma sequência no trabalho. Sempre que isso acontece temos que recomeçar o processo, mas o grupo tem respondido bem”, encerrou o comandante alvinegro.

O Botafogo está sem jogar uma partida oficial desde a 5ª rodada do Brasileiro, no dia 8 de junho. Na ocasião, o Alvinegro bateu a Ponte Preta por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas.