Topo

Oswaldo vê objetivo cumprido no Botafogo, mas lamenta gols perdidos

Oswaldo de Oliveira aprovou desempenho do Botafogo na noite desta quarta-feira - AGIF
Oswaldo de Oliveira aprovou desempenho do Botafogo na noite desta quarta-feira Imagem: AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/07/2013 00h40

Embora feliz com o resultado, o técnico Oswaldo de Oliveira não ficou totalmente satisfeito com a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Figueirense, na noite desta quarta-feira, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Para o treinador, o time carioca poderia ter feito mais gols no Raulino de Oliveira e aberto uma vantagem maior no confronto.

“Esperava [mais gols] até porque nós criamos para isso. Mas cumprimos o objetivo de vencer e não tomar gols dentro de casa. É uma vantagem interessante na Copa do Brasil”, analisou o técnico após a partida. “Poderíamos ter marcado mais um gol, foi a única pendência”, completou.

O treinador elogiou a postura da equipe adversária. Segundo Oswaldo, os comandados de Adilson Batista souberam explorar o fato de jogarem a primeira partida do confronto fora de casa e levaram perigo ao Botafogo.

“O Figueirense também procurou explorar a situação de jogar aqui [no Rio de Janeiro] primeiro, então viram mais francamente ao ataque e criaram chances. Um gol fora de casa seria bastante útil para eles”, avaliou Oswaldo.

O Botafogo volta a campo às 18h30 de domingo, quando encara o Fluminense pela 6ª rodada do Brasileiro, na Arena Pernambuco, em Recife. Já a segunda partida contra o Figueirense será no dia 24 de julho, no Orlando Scarpelli. Os cariocas jogarão por um empate em Florianópolis.