Topo

Seedorf cita falta de ritmo e lamenta chances perdidas pelo Botafogo

O meia Seedorf avaliou positivamente a atuação do Botafogo, apesar da falta de ritmo - Satiro Sodré/SS Press
O meia Seedorf avaliou positivamente a atuação do Botafogo, apesar da falta de ritmo Imagem: Satiro Sodré/SS Press

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/07/2013 00h21

Para o meia Seedorf, a falta de ritmo de jogo foi determinante para que o Botafogo não saísse com um resultado melhor que a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense da partida da noite desta quarta-feira, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O apoiador viu o time carioca bastante superior no gramado do Raulino de Oliveira, no primeiro compromisso oficial do Alvinegro após a pausa de quase um mês para a Copa das Confederações.

“Claro que falta um pouquinho [de ritmo]. Estávamos um pouco mais cansados no final. A intensidade foi boa e conseguimos fechar bem atrás quando o Figueirense veio atrás do empate. Eles tiveram algumas chances, mas nós também”, disse Seedorf ao SporTV.

As oportunidades perdidas foram a única lamentação do camisa 10 sobre a partida. Segundo Seedorf, o Alvinegro merecia uma vantagem maior para o jogo de volta, marcado para o Orlando Scarpelli. Durante o jogo desta quarta, o time carioca chegou a atingir o travessão em duas oportunidades, além de outras chances.

“Poderíamos ter feito mais um gol para ter mais tranquilidade, mas não conseguimos aproveitar as chances. Criamos bem mais que o Figueirense, então o resultado foi merecido. Caímos um pouco no final, mas é normal pelo mês que passamos parados”, encerrou o holandês, desta vez para a Rádio Globo.

O Botafogo volta a campo às 18h30 de domingo, quando encara o Fluminense pela 6ª rodada do Brasileiro, na Arena Pernambuco, em Recife. Já a segunda partida contra o Figueirense será no dia 24 de julho, no Orlando Scarpelli. Os cariocas jogarão por um empate em Florianópolis.