Topo

Atacante aposta no retrospecto no Mineirão para Cruzeiro voltar a vencer

Vinícius Araújo citou a força do Cruzeiro no Mineirão, onde tem 100% de aproveitamento - Denilton Dias/Vipcomm
Vinícius Araújo citou a força do Cruzeiro no Mineirão, onde tem 100% de aproveitamento Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

08/07/2013 13h19

Com presença confirmada no jogo contra o Atlético-GO, nesta terça-feira, às 21h50, pela terceira fase da Copa do Brasil, o atacante Vinícius Araújo aposta na força do Mineirão para o Cruzeiro voltar a vencer e abrir uma boa vantagem para a partida da volta, em Goiânia.

Desde que passou a mandar jogos no novo Mineirão o Cruzeiro mantém 100% de aproveitamento, ao vencer os oito jogos disputados no estádio da Pampulha.

“A gente sabe que está muito bem em casa, no Mineirão, aonde a gente sabe jogar e se sente à vontade”, observou o jovem atacante, que atribui o bom retrospecto em casa ao entrosamento do grupo celeste.

Competições e excesso de lesões levam Cruzeiro a manter "elenco numeroso"

  • Washington Alves/Vipcomm

    Apesar de admitir a necessidade de fazer ajustes, a diretoria do Cruzeiro não vê problema contar com um elenco numeroso, atualmente com 34 jogadores. A participação em pelo menos duas competições no restante da temporada e a preocupação com lesões são fatores a levar o clube a afastar a possibilidade de reduzir o grupo. “O Cruzeiro não está numeroso, o Cruzeiro precisa ter número, mas qualidade, e conseguimos fazer isso”, observou o diretor de futebol, Alexandre Mattos, em entrevista a Rádio Itatiaia. O time celeste disputa no momento o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Se for eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, poderá jogar a Copa Sul-Americana.

“Olha não sei falar o segredo, mas acho que é a força do grupo, o grupo está unido. Estamos procurando sempre ajudar um ao outro. Acho que o Mineirão é nosso, como a torcida sempre fala”, afirmou Vinícius Araújo, que foi titular no empate com a Portuguesa, por 1 a 1, sábado passado, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a dois jogos seguidos sem vencer no Brasileirão. O time celeste havia empatado com o Internacional, por 2 a 2, em jogo disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, antes da paralisação da competição por causa da Copa das Confederações.

“Agora é deixar o Brasileiro de lado e focar na copa do Brasil um jogo muito importante. A gente sabe da responsabilidade, o clube frisou que quer conquistar esse título. Acho que nada mais justo que amanhã (terça-feira), no Mineirão, diante da nossa torcida, que vai nos apoiar para fazer um grande jogo”, ressaltou Vinícius Araújo.