Topo

Mano barra C. Eduardo e testa Fla com três volantes para jogo com ASA

Mano (e) não aguentou mais uma atuação fraca de Carlos Eduardo e barrou o meia - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Mano (e) não aguentou mais uma atuação fraca de Carlos Eduardo e barrou o meia Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/07/2013 13h13

Nem mesmo a chegada de Mano Menezes foi capaz de motivar Carlos Eduardo e fazer com que o meia, enfim, justificasse o status de camisa 10 e grande aposta do Flamengo na temporada. Nesta segunda-feira, o técnico rubro-negro mostrou que não terá muita paciência com o meia e barrou o jogador da equipe titular.

Em treinamento coletivo realizado nesta manhã, no Centro de Treinamento do Brasiliense, na capital federal, Mano sacou Carlos Eduardo e escalou Val. Com isso, o técnico testou o Flamengo com três volantes – Cáceres, Elias e Val – para o confronto da próxima quarta-feira, contra o ASA, em Alagoas, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

E apesar da aparente formação defensiva, a ideia de Mano é ter dois jogadores atuando como volante (Cáceres e Val) e dois mais próximos ao ataque (Elias e Gabriel) no meio campo do Flamengo.

A mesma alteração já havia sido feita no último sábado, no segundo tempo da partida contra o Coritiba, que terminou empatada por 2 a 2. Mano sacou o camisa 10 e colocou mais um volante para fechar a marcação de sua equipe, que sofreu o empate após abrir uma vantagem de dois gols no placar.

Sem outras mudanças, Mano deverá repetir a base que entrou em campo no último sábado e definir a equipe para o jogo com ASA com Felipe; Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Val, Elias e Gabriel; Paulinho e Marcelo Moreno.

CONFIRA OS GOLS DO EMPATE ENTRE FLAMENGO E CORITIBA POR 2 A 2