Topo

Com problemas, Ricardo Silva deverá apresentar duas mudanças no ASA

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/07/2013 17h14

Ricardo Silva tem alguns problemas para escalar o ASA visando a partida contra o Flamengo, quarta, às 21h50, no Coaracy da Mata Fonseca, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com quatro desfalques, o técnico precisou fazer algumas mudanças e pelo menos dois setores terão novidades.

Os principais desfalques são o volante Cal e o atacante Lúcio Maranhão, que já defnedeu o Vitória na Copa do Brasil. No meio-campo, o treinador deverá colocar Rudiero e na frente a principal dúvida. Thalysson e Wanderson lutam para formar dupla com Léo Gamalho.

A outra ausência sentida é o do zagueiro Micael. Ele pegou um gancho de 45 dias porque foi pego no exame antidoping quando atuava pelo Lajeadense. A substância encontrada na urina do atleta após a partida do Internacional, pelo Campeonato Gaúcho, foi betametasona, que está presente em anti-inflamatórios. O gancho foi confirmado após julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) realizado na segunda-feira.

Como Micael já tinha sido suspenso de forma preventiva por 30 dias durante a pausa na temporada por conta da Copa das Confederações, ele ainda precisa cumprir 19 dias. O atleta só terá condições de atuar pelo ASA no dia 30 de julho, quando o clube alagoano pega o América-RN, no Barretão, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O substituto natural de Micael é Fabiano. Ele retorna de suspensão após ficar fora da partida diante da Chapecoense na sexta-feira. Entretanto, André Nunes também luta por uma vaga.

Além desses jogadores, o treinador alvinegro  também não poderá contar com mais três atletas. William Henrique, Jefferson Maranhense e Gleidson estão fora do jogo porque defenderam outros clubes na Copa do Brasil. Por outro lado, o lateral Chiquinho Baiano também retorna de suspensão.

Sendo assim, o ASA deverá entrar em campo com: Gilson; Osmar, Fabiano (André Nunes), Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Rudiero, Jorginho, Reinaldo e Didira; Thalysson (Wanderson) e Léo Gamalho.