Topo

Dunga mantém mistério e não revela substituto de Fabrício no meio do Inter

Dunga aproveitou o trabalho com os reservas e comandou exercícios de finalizações - Vinicius Costa/Preview.com
Dunga aproveitou o trabalho com os reservas e comandou exercícios de finalizações Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

09/07/2013 13h32

O técnico Dunga evitou confirmar o jogador que será o substituto do suspenso Fabrício no meio de campo do Internacional. Com pouco tempo entre a partida do Vasco da Gama, no último domingo, e o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o América-MG, na quarta-feira, em Caxias do Sul, a opção foi por um treino físico leve para o grupo. Sem trabalhar com o time, nenhuma pista foi passada sobre a escalação que será utilizada contra os mineiros.

“Não definimos o time, temos que esperar a quarta-feira para ver de que forma vamos enfrentar o América-MG. [...] É uma hipótese [colocar Willians na vaga de Fabrício e atuar com três volantes], mas temos que pensar bem para depois definir”, afirmou Dunga.

Além da possibilidade de colocar Willians, depois de ter cumprido suspensão automática contra os cariocas, na vaga de Fabrício, o técnico também tem a possibilidade de utilizar os meias Vitor Júnior, Dátolo ou até Jorge Henrique, recuado. Porém, o último está gripado e passará por uma avaliação médica. Caso opte pelo atacante no meio de campo, Rafael Moura retoma a titularidade ao lado de Forlán.

A tendência, porém, é pela entrada de Willians com Josimar ganhando liberdade para se somar a D’Alessandro nas jogadas ofensivas. Desta forma, o Inter atuará com a seguinte escalação: Muriel; Gabriel, Juan, Índio e Kleber; Airton, Willians, Josimar e D’Alessandro; Jorge Henrique (Rafael Moura) e Forlán.

A tarde será de folga para o grupo de jogadores do Internacional. A viagem para Caxias do Sul ocorre às 22h. A partida contra o América-MG está marcada para essa quarta-feira, às 21h50, no estádio Centenário.