Topo

Mano testa Adryan entre titulares do Fla e faz mistério para jogo com ASA

Adryan treinou entre os titulares e pode ser a surpresa do Fla no jogo desta quarta - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Adryan treinou entre os titulares e pode ser a surpresa do Fla no jogo desta quarta Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/07/2013 16h31

Mano Menezes já definiu que não irá escalar Carlos Eduardo entre os titulares para a partida desta quarta-feira, contra o ASA, em Arapiraca (AL), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador do Flamengo, porém, ainda faz mistério e não revela quem será o substituto do meia.

Após escalar Val no coletivo da última segunda, Mano testou o jovem Adryan entre os titulares na vaga de Carlos Eduardo em treinamento desta terça, em Brasília. Uma definição de quem entra no meio, porém, só ocorrerá momentos antes da partida em Alagoas.

“Vamos deixar a definição para amanhã [quarta]. São duas propostas um pouco diferentes. Na primeira delas, colocamos um jogador a mais no setor central [Val]. Na segunda, podemos manter a mesma formação de equipe que a gente utilizou contra o Coritiba [dois volantes e dois meias], apenas entrando Adryan no lugar de Carlos Eduardo”, explicou o técnico.

A definição passa, principalmente, pela postura que Mano pretende adotar neste primeiro jogo contra o ASA. O treinador ainda não sabe se quer um time mais fechado, com marcação forte, ou partindo para cima.

“O Val dá um pouco mais de consistência no setor de meio de campo e Adryan é um jogador mais de movimentação, mas versátil, mas é um meia atacante, jogador que chega mais à frente. A primeira já dá uma modificação tática, que foi o que a gente fez na última parte [segundo tempo] do último jogo. Vou definir só na hora”.

No restante do time, Mano Menezes não fará maiores alterações e repetirá a base que enfrentou o Coritiba. O Flamengo entrará em campo contra o ASA com Felipe; Léo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Cáceres, Elias, Adryan (Val) e Gabriel; Paulinho e Marcelo Moreno.

CONFIRA A ENTREVISTA DO TÉCNICO MANO MENEZES À TV FLA