Topo

Cruzeiro avalia marcação adiantada como trunfo para sequência da temporada

Cruzeiro, de Souza, teve sua marcação aprovada pelo técnico Marcelo Oliveira - Washington Alves/VIPCOMM
Cruzeiro, de Souza, teve sua marcação aprovada pelo técnico Marcelo Oliveira Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

10/07/2013 06h17

Satisfeito com o desempenho da equipe na goleada diante do Atlético-GO, por 5 a 0, nesta terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira minimizou a opção do rival por poupar alguns jogadores e destacou a marcação adiantada da equipe, o que ele espera que aconteça nos próximos jogos.

Antes da partida, o técnico René Simões resolveu poupar dois jogadores priorizando a partida contra o Figueirense, na próxima sexta-feira, pela Série B: o volante Robston e o atacante Juninho, que acabaram entrando no intervalo.

“É difícil analisar a decisão do adversário de jogar com A ou B, acho que todos os jogadores que estão no elenco do Atlético-GO têm condições de jogar. E nós procuramos fazer a nossa parte, apertar o Atlético no inicio do jogo, trazer a torcida junto. Tem sido assim no Mineirão,a gente não tem tido o aproveitamento de 100% por acaso”, afirmou o treinador.

Para Marcelo Oliveira, a marcação adiantada facilita a criação das jogadas, já que o Cruzeiro conta com jogadores perigosos no ataque e que podem definir o jogo.

“Aliás, se o Cruzeiro conseguir marcar bem, ajustar a marcação, você vai ter sempre a bola para criar situações. Então, acho que é fundamental que a gente esteja apertando o adversário, isso tem acontecido bastante no Mineirão e é necessário que aconteça em todas as partidas”, cobrou o comandante Celeste.

No quinto gol do Cruzeiro, quando o time já estava com um homem a menos, o lateral Egídio recuperou a bola na frente e acertou um belo chute de fora da área. Para Marcelo, essa postura dos jogadores é necessária e condizente com o futebol atual.

“É exatamente isso que a gente propõe, acho que é uma proposta do futebol moderno de marcar. A bola tomada ali na intermediária ofensiva fica muito próxima do gol e nós temos jogadores habilidosos”, concluiu o comandante.

Com a vitória por 5 a 0, o Cruzeiro fica em ótima situação para o jogo da volta. O Atlético-GO, na partida da próxima quarta-feira, terá que vencer por seis gols de diferença se quiser avançar às oitavas de final. Se devolver o placar de 5 a 0, o time goiano leva a decisão para as penalidades.