Topo

Cruzeiro volta a mostrar força na bola parada e tem Souza como destaque

Volante Souza tem sido fundamental no aproveitado na bola parada no Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Volante Souza tem sido fundamental no aproveitado na bola parada no Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

10/07/2013 13h03

Na goleada sobre o Atlético-GO, por 5 a 0, nessa terça-feira, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro voltou a mostrar força na bola parada e marcou dois gols se utilizando do artifício. Já é a quarta partida consecutiva que o time marca gols se aproveitando desse tipo de lance.

O técnico Marcelo Oliveira, que tem treinado exaustivamente a jogada, enalteceu o potencial dos jogadores do Cruzeiro no jogo aéreo e comemorou a entrada de Souza no time, já que o volante tem tido ótimo desempenho nas cobranças de falta.

“Com o Souza, nós ganhamos essa jogada, não pode depender só dessa jogada, mas isso é uma arma que todo time usa e, na medida em que você vai para o ataque, leva uma falta e a bola é jogada para escanteio, a gente precisa fazer disso uma situação de gol”, afirmou o treinador.

Cruzeiro confirma força no Mineirão, segue 100%, mas quer melhorar fora

  • Washington Alves/VIPCOMM

    Ao golear o Atlético-GO, por 5 a 0, na noite desta terça-feira, o Cruzeiro comprovou sua força atuando no Mineirão. Foi o 10º jogo do time celeste no ‘Gigante da Pampulha’, após a sua reabertura, em fevereiro, com a manutenção do aproveitamento de 100%. “Tivemos o controle do jogo durante todo o tempo, tem sido assim no Mineirão, é a 10ª vitória, marcamos 30 gols, levamos apenas cinco, mas precisa ser sempre assim, disso para cima, e fora também, essa é a cobrança”, afirmou o técnico Marcelo Oliveira.

Souza, que ganhou a vaga de Leandro Guerreiro durante a intertemporada nos Estados Unidos, já deu três assistências. Contra o Monarcas Morelia e Portuguesa, o volante cobrou os escanteios que resultaram em gols de Bruno Rodrigo. Já no jogo contra o Atlético-GO, o camisa 78 fez cruzamento certeiro, em cobrança de falta, para Vinícius Araújo marcar o segundo da equipe celeste.

Apesar do bom aproveitamento no ataque, Marcelo Oliveira ainda demonstrou um pouco de preocupação no setor defensivo para os próximos jogos.

“Tem que ir para a área confiante de que pode fazer o gol, temos treinado muito. E não pode levar, né. Contra a Portuguesa, num vacilo de marcação individual, nós levamos o gol, mas hoje (terça-feira) ficou de bom tamanho, acho que foi um bom trabalho do Cruzeiro. Esperamos está fortalecido e melhorando sempre”, ressaltou o treinador cruzeirense.