Topo

Fla encara Asa e tenta superar algoz de 8 anos por 1ª vitória de Mano

Léo Moura (e) esteve no último jogo do Flamengo contra o Asa em Arapiraca (AL) - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Léo Moura (e) esteve no último jogo do Flamengo contra o Asa em Arapiraca (AL) Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/07/2013 06h00

Após mais de oito anos, o Flamengo volta a Arapiraca (AL) na noite desta quarta-feira para encarar o Asa pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h50. Em campo, além de alcançar a primeira vitória sob o comando do técnico Mano Menezes em jogos oficiais, o rubro-negro tenta superar um algoz antigo.

Na última partida no estádio Coaracy da Mata Fonseca, palco do duelo desta noite, o Flamengo não conseguiu superar a pressão da torcida local e empatou por 1 a 1 em um confronto que quase comprometeu a campanha que seria coroada com o título da competição naquela temporada.

MANO TESTA ADRYAN ENTRE TITULARES E FAZ MISTÉRIO PARA JOGO COM ASA

  • Alexandre Vidal/Fla Imagem

    Mano Menezes já definiu que não irá escalar Carlos Eduardo entre os titulares para a partida desta quarta-feira, contra o Asa, em Arapiraca (AL), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador do Flamengo, porém, ainda faz mistério e não revela quem será o substituto do meia. Após escalar Val no coletivo da última segunda, Mano testou o jovem Adryan entre os titulares na vaga de Carlos Eduardo em treinamento desta terça, em Brasília (leia esta matéria no UOL)

E o único remanescente daquele duelo lembra bem das dificuldades de encarar o Asa em seu acanhado estádio. Segundo o lateral direito titular do Flamengo, Léo Moura, é preciso ter calma para não cair nas armadilhas do perigoso time alagoano.

“Sei bem da dificuldade que é jogar com pressão naquele estádio. Precisamos ter bastante inteligência e calma para não nos atrapalharmos. Não podemos sair afobados para buscar o resultado de qualquer jeito, até porque ainda temos o jogo de volta em casa. Se conseguirmos conter a pressão inicial até os 15 minutos e depois marcarmos um gol, tudo fica mais tranquilo. Podemos conseguir controlar a situação”, explicou o experiente jogador rubro-negro.

E além da pressão, o Flamengo precisa superar a falta de entrosamento no meio de campo nesta quarta. Em busca de um acerto no setor, o técnico Mano Menezes fará mudanças e testará uma formação que nunca jogou junta. Com Carlos Eduardo barrado, o comandante só não definiu ainda que será o substituto: Val e Adryan brigam por uma vaga.

CONFIRA A ENTREVISTA DE MANO MENEZES, NOVO TÉCNICO DO FLA

Pelo lado do time alagoano, o técnico Ricardo Silva também terá modificações para o duelo. Os principais desfalques são o volante Cal e o atacante Lúcio Maranhão. No meio, o treinador deverá colocar Rudiero. Já na frente, a principal dúvida: Thalysson e Wanderson lutam para formar dupla com Léo Gamalho.

A outra ausência sentida é o do zagueiro Micael, que ainda cumpre suspensão após ser pego no exame antidoping quando atuava pelo Lajeadense, do Rio Grande do Sul.

Após eliminar Santa Cruz, do Rio Grande do Norte, e Ceará nas primeiras fases da competição, o time alagoano tenta pelo menos um empate na partida de ida contra o Flamengo para manter as chances de avançar à próxima fase no duelo de volta, no próximo dia 17, em Volta Redonda (RJ). Flertando com a zona do rebaixamento na série B, o Asa aposta todas as suas fichas na Copa do Brasil.

ASA x FLAMENGO

Data e horário: 10/07/2013 (quarta-feira), às 21h50 (horário de Brasília)
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Transmissão na TV: Globo, SporTV2 e ESPN Brasil
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalha Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

Asa
Gilson; Osmar, Fabiano (André Nunes), Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Rudiero, Jorginho, Reinaldo e Didira; Thalysson (Wanderson) e Léo Gamalho
Técnico: Ricardo Silva

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Cáceres, Elias, Adryan (Val) e Gabriel; Paulinho e Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes