Topo

Inter enfrenta América-MG em provável 'despedida' do estádio Centenário

Inter negocia para mandar jogos em Novo Hamburgo e pode se despedir de Caxias - Vinicius Costa/Preview.com
Inter negocia para mandar jogos em Novo Hamburgo e pode se despedir de Caxias Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2013 06h00

O Internacional enfrenta o América-MG nesta quarta-feira, às 21h50, naquele que pode ser seu último jogo no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com negociações avançadas para se mudar e ficar mais próximo de Porto Alegre – mandando as partidas em Novo Hamburgo, o Colorado recebe o time de Minas Gerais com a missão de não levar gols.

A partida da terceira fase da Copa do Brasil será um teste de fogo para o time de Dunga após o recesso em virtude da Copa das Confederações. Na reestreia no Brasileirão, o Inter venceu o Vasco, mas teve problemas defensivos.

“Na Copa do Brasil temos que melhorar. Gol em casa complica. Temos que fazer um jogo com mais atenção”, alertou o zagueiro Juan logo após a vitória de 5 a 3 diante do Vasco.

Dunga preferiu não expor o time, seguiu a cartilha de blindar os jogadores publicamente e exaltou o poderio ofensivo. Ainda assim, o técnico reconheceu que é preciso ter mais atenção.

“Como todos os clubes, temos que jogar para ganhar e, de preferência,  não tomar gol em casa”, disse o treinador. “É a tabela, teoricamente, é não tomar gol e ganhar”, completou ao falar sobre o fato de jogar a segunda partida fora de casa.

Para o jogo desta quarta, o lateral esquerdo Fabrício é desfalque certo. Ele cumprirá suspensão após ser expulso contra o Santa Cruz-PE. Curioso é que será o segundo jogo em que o camisa 14 não é escalado. Anteriormente, o Inter preferiu não utilizar o atleta por ter dúvida sobre o regulamento da CBF.

Jorge Henrique, com um quadro gripal, pode ser sacado do time titular. Sem ele, Rafael Moura deverá ser o companheiro de Diego Forlán no ataque. Willians, que não atuou no Brasileirão por suspensão, está de volta.

Já o América-MG aposta justamente no seu desempenho como visitante na temporada. Três das quatro vitórias obtidas pelo alviverde mineiro na Série B do Brasileirão foram longe de casa. Além disso, a equipe mineira venceu os dois jogos pela Copa do Brasil como visitante. Uma delas por 3 a 0 em cima do Avaí, em pleno estádio da Ressacada.

“Temos que marcar bem, estar bem posicionado. É um jogo fora de casa, mas fazer gol fora de casa vale muito”, disse o técnico Paulo Comelli, que tem uma dúvida no ataque.

Internacional x América-MG

Data: 10/07/2013 (quarta-feira)
Horário: às 21h50 (horário de Brasília)
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Josué Gilberto Lamim (SC)

Internacional
Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Airton, Josimar, Willians e D’Alessandro; Jorge Henrique (R. Moura) e Diego Forlán
Técnico: Dunga

América-MG
Matheus; Leandro Silva, Jailton, Victor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrey, Doriva e Rodriguinho; Willians (Nikão) e Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli