Topo

René ameniza goleada e diz que o objetivo do Atlético-GO é outro

René Simões destacou que o Atlético-GO precisa focar no acesso para a Série A - Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo
René Simões destacou que o Atlético-GO precisa focar no acesso para a Série A Imagem: Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/07/2013 11h22

René Simões procurou manter sua calma habitual mesmo com a goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-GO por 5 a 0, quarta, no Mineirão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador destacou que a diferença técnica é muito grande e destacou a importância de sua equipe conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro esse ano.

“Quando treinava a seleção da Jamaica alguém me perguntou se minha equipe só iria perder. Na época eu falei que a nossa disputa era outra. Posso dizer que a situação é a mesma nesse momento. Basta observamos a folha salarial do Cruzeiro e a nossa. A diferença é muito grande, principalmente quando se enfrenta uma equipe de outra divisão”, observou René Simões.

O técnico afirmou que a equipe precisa tirar um aprendizado do revés sofrido em Belo Horizonte. Mesmo com o péssimo resultado, ele entende que o grupo tem condição de lutar por um lugar na elite do futebol brasileiro.

“Quando a gente resolve comparar a nossa equipe com o Cruzeiro, vamos ver que estamos abaixo em diversos aspectos. Por outro lado, em relação aos times da Série B nós estamos na briga. Precisamos ter calma para passar tranquilidade ao grupo. Os jogadores estão nervosos, mas podemos tirar um aprendizado dessa derrota”, disse.

Após o revés de quarta-feira, o time goiano volta a se concentrar na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Figueirense, sexta-feira, às 21h, no Serra Dourada. Para essa partida, René Simões volta a poder contar com Rafael Cruz e Anselmo. A dupla esteve fora do jogo contra o Cruzeiro porque defenderam o Ceará na Copa do Brasil. Por outro lado, Ernandes e Artur estão suspensos.