Topo

Santos se apega a invencibilidade pós-Ganso na Vila para evitar surpresa contra o CRAC

Claudinei Oliveira, técnico interino, exalta favoritismo do Santos na Vila Belmiro - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Claudinei Oliveira, técnico interino, exalta favoritismo do Santos na Vila Belmiro Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

10/07/2013 06h00

Além de vencer as duas últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro, contra Atlético-MG e São Paulo, o Santos se apega a uma invencibilidade de 21 jogos sem perder na Vila Belmiro para sair em vantagem no duelo contra o CRAC-GO, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), válido pela terceira fase da Copa da Brasil.  

A última derrota do Santos em seu estádio ocorreu no dia 29 de agosto do ano passado, na partida que ficou marcada como a despedida do meia Paulo Henrique Ganso do clube alvinegro. Na ocasião, a equipe santista perdeu para o Bahia por 3 a 1, e o atual camisa 8 do São Paulo foi alvo da chuva de moedas dos torcedores santistas, que estavam insatisfeitos com a negociação do meia com o clube do Morumbi.

Desde então, o Santos não perdeu mais jogando na Vila Belmiro. Foram 21 jogos, com 12 vitórias e nove empates.

“Não é porque é o Crac, foi assim também com o Atlético-MG, mas, para mim, sempre que jogar na Vila Belmiro o Santos é favorito. É a nossa casa, e, no Santos, este fator é preponderante. Sempre temos de entrar com responsabilidade maior”, afirmou o técnico Claudinei Oliveira.

O técnico interino do Santos repetirá a mesma escalação que iniciou o clássico contra o São Paulo no último domingo, no Morumbi, onde a equipe santista venceu por 2 a 0. O zagueiro Edu Dracena, que se recupera de uma lesão no joelho, segue desfalcando o time. Gustavo Henrique continua formando a dupla de zaga com Durval.

O CRAC, que eliminou o Betim pela segunda fase da Copa do Brasil, atravessa fase ruim no Campeonato Brasileiro da Série C. O clube goiano é o lanterna do grupo B da competição, com apenas um ponto conquistado em três partidas. Na última rodada, o adversário santista perdeu para o Madureira por 2 a 1, de virada, jogando em casa.

O elenco do CRAC treinou na última terça-feira, no CT Rei Pelé, e ajudou a comissão técnica do Santos, que tinha poucas informações sobre os goianos. O técnico Marcelo Rocha comandou um treino tático, e priorizou marcação sobre pressão na saída de bola do adversário, além de passes rápidos e transição entre defesa e ataque.

“Não os conhecemos bem, mas não é um time besta, não é à toa que chegou até aqui. Temos de jogar da mesma forma, com padrão de jogo. O (técnico) Claudinei vai passar um pouco antes do jogo. Não sabemos nada do Crac”, disse Gustavo Henrique.

A terceira fase da Copa do Brasil não dá direito de eliminar o jogo de volta em caso de vitória de dois gols de diferença do time visitante. Por conta disso, o Santos terá que enfrentar o CRAC novamente no próximo dia 24, no estádio Genervindo Evangelista da Fonseca, na cidade de Catalão, em Goiás.

FICHA TÉCNICA - SANTOS X CRAC

Data: 10/07/2014
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Transmissão na TV: Band e SporTV
Árbitro: Leandro Júnior Hermes (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Santos
Aranha; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Neilton e Willian José.
Técnico: Claudinei Oliveira.

CRAC
Aleks; Rodnei, Bruno Alves, Ben Hur e Rodrigo Crasso; Coquinho, Washington, Diogo Medeiros e William Amendoim ; Héber e Pantico
Técnico: Marcelo Rocha.