Topo

Volante Souza aprova primeira atuação ao lado da torcida do Cruzeiro

Volante Souza ficou satisfeito com sua atuação em 1º jogo pelo Cruzeiro no Mineirão - Washington Alves/Vipcomm
Volante Souza ficou satisfeito com sua atuação em 1º jogo pelo Cruzeiro no Mineirão Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

10/07/2013 18h09

Último reforço do Cruzeiro na temporada até o momento, o volante Souza comemorou a estreia vitoriosa, ao lado da torcida celeste, diante do Atlético-GO, por 5 a 0, terça-feira, no Mineirão. Ele afirmou que a atuação correspondeu às suas expectativas.

“Fiquei muito feliz, é um estádio novo, com a torcida nova para mim, nunca tinha jogado diante da torcida e estrear com o placar de 5 a 0 pra mim é uma felicidade muito grande”, afirmou Souza.

Anunciado como reforço celeste no fim de maio, o volante só teve oportunidade de começar jogando nos amistosos contra o Strikers e Monarcas Morelia, nos Estados Unidos. De volta ao Brasil ele participou do jogo contra a Portuguesa, fora de casa, e somente na terça-feira teve o primeiro contato com a torcida.

Cruzeiro volta a mostrar força na bola parada e tem Souza como destaque

  • Washington Alves/Vipcomm

    Na goleada sobre o Atlético-GO, por 5 a 0, nessa terça-feira, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro voltou a mostrar força na bola parada e marcou dois gols se utilizando do artifício. Já é a quarta partida consecutiva que o time marca gols se aproveitando desse tipo de lance. O técnico Marcelo Oliveira, que tem treinado exaustivamente a jogada, enalteceu o potencial dos jogadores do Cruzeiro no jogo aéreo e comemorou a entrada de Souza no time, já que o volante tem tido ótimo desempenho nas cobranças de falta.

“Eu já conhecia a força da torcida do Cruzeiro dentro de casa de jogar contra o Cruzeiro. Vi ontem (terça-feira) a favor e fiquei muito feliz que foi uma estreia que eu esperava foi da forma que eu desejava”, acrescentou o meio-campista cruzeirense.

Desde que chegou ao Cruzeiro, Souza ganhou a confiança de Marcelo Oliveira e assumiu a condição de titular, barrando Leandro Guerreiro. Com bom aproveitamento nas bolas paradas, o volante já deu três assistências, contra o Strikers, Portuguesa e Atlético-GO.

Apesar do pouco tempo no clube celeste, o jogador comemora esse início de trajetória com a camisa celeste. “Sabia que ia dar certo e este início está mostrando um caminho que tenho a percorrer. Tenho muito a melhorar, mas este início está bom”, concluiu Souza.