Topo

Dunga admite início ruim, mas valoriza ânimo extra com virada do Inter

Treinador lembrou os desfalques do meio-campo ao falar do primeiro tempo fraco - Vinicius Costa/Preview.com
Treinador lembrou os desfalques do meio-campo ao falar do primeiro tempo fraco Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

11/07/2013 01h01

O técnico Dunga admitiu que o Internacional jogou pouco no primeiro tempo contra o América-MG, nesta quarta-feira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mas a reação da etapa final e o placar de 3 a 1 obtido com a recuperação em campo deixaram o comandante satisfeito. Para ele, o triunfo dá um ânimo extra ao time.

“Erramos muitos passes no primeiro tempo e isso ajudou o adversário. No segundo tempo nos posicionamos, mexemos e erramos menos passes. Aí mudou o jogo”, disse Dunga. "Fizemos várias mudanças sem tempo de treinar. A equipe ia sentir, principalmente no início. A gente não conseguia pressionar e errava passes", acrescentou.

As mudanças citadas por Dunga realmente surpreenderam. Além de não ter Fabrício, suspenso, o técnico perdeu em cima da hora os volantes Willians e Airton. O primeiro por uma falha burocrática que não possibilitou inscrição na CBF. E o segundo por uma forte febre na noite anterior a partida.

E de fato, os primeiros 45 minutos do Inter foram fracos. Sem volantes à disposição, Dunga improvisou Jackson ao lado de Josimar e viu o meio-campo naufragar. Rodriguinho abriu o placar em chute rasteiro e criou um cenário de terror.

Mas no intervalo o Colorado mudou a postura e o time. Jorge Henrique deu vivacidade ao ataque e a virada chegou em menos de cinco minutos. Uma reviravolta na base da vontade.

“Virar um jogo como este dá ânimo maior aos jogadores”, comentou Dunga. “O primeiro tempo não foi como a gente queria, não encaixamos o jogo. E depois deslocamos o D’Alessandro para a direita e aí abriu a defesa deles”, completou.

Com a vitória de 3 a 1, o Internacional pode até perder pelo placar mínimo no jogo de volta que passa para as oitavas de final da Copa do Brasil. A segunda partida contra o América-MG será no dia 17 de julho, em Belo Horizonte.