Topo

Fabrício treina separadamente e Dunga aguarda avaliações para definir Inter

Após duas partidas fora, Willians deve retornar ao meio de campo do Inter em Minas - Alexandre Lops/AI Internacional
Após duas partidas fora, Willians deve retornar ao meio de campo do Inter em Minas Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

16/07/2013 12h39

O Internacional realizou na manhã desta terça-feira na Gávea, no Rio de Janeiro, o último treinamento antes de enfrentar o América-MG, no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O lateral Fabrício realizou exame de imagem na segunda-feira à noite e nenhuma lesão foi detectado. Mesmo assim, Dunga preservou o jogador da atividade.

Com dores na coxa direita, o jogador, que vem atuando de meia, realizou exercícios na sala de musculação e fez uma leve corrida pelo gramado da sede do Flamengo. Apesar do problema, deve enfrentar os mineiros no estádio Independência. Com a indefinição e com a possibilidade de Airton e Willians retornar ao time, Dunga optou pelo mistério e só irá definir a equipe minutos antes dos dois times entrarem em campo.

L. DAMIÃO PRÓXIMO DO RETORNO AOS TREINOS E ALEX É OPÇÃO PARA O MEIO

A direção do Internacional garante que não recebeu nenhuma proposta oficial por Leandro Damião. Segundo noticiou a imprensa italiana, representantes do Napoli iriam apresentar uma nova oferta na última segunda-feira, porém, tal fato não se concretizou. LEIA MAIS
O sonho de repatriar Alex do Al-Gharafa, do Qatar, é um desejo antigo dos dirigentes do Internacional. O projeto para contratar o jogador de 31 anos começou a ser moldado durante uma visita do meia a Porto Alegre durante a Copa das Confederações. LEIA MAIS

“Treinamos e vamos ver a reação do Fabrício. O Airton ficou em Porto Alegre porque teve febre e ficou três dias em casa gripado. Então, achamos melhor que ele fizesse um treinamento diferenciado em dois períodos no Rio Grande do Sul. Vamos conversar com Élio Carravetta [coordenador da preparação física] para ver como ele reagiu. Depois disso, vamos ver as condições e tomar a decisão de quem vai jogar”, declarou Dunga.

O restante do grupo realizou um recreativo e, na sequência, exercitaram cobranças de penalidades máximas. A tendência é que o Inter coloque em campo a seguinte equipe: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Airton (Josimar), Willians, Fabrício (Jorge Henrique) e D'Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura.

O grupo ganha folga no período da tarde e a partir das 20h33 inicia o deslocamento para Belo Horizonte. A partida contra o América-MG ocorre na quarta-feira, às 21h50, no estádio Independência. Os gaúchos podem perder por até 1 a 0 que classificam para as oitavas de final da Copa do Brasil.