Topo

Mancini decide poupar quatro jogadores do Atlético-PR para pegar o Paysandu

Luiz Alberto, que vinha sendo titular da equipe, será poupado para o jogo desta quarta-feira -
Luiz Alberto, que vinha sendo titular da equipe, será poupado para o jogo desta quarta-feira

Do UOL, em São Paulo

16/07/2013 09h46

O Atlético-PR já está no Pará e iniciou sua preparação para o duelo desta quarta-feira, diante do Paysandu, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E o técnico Vagner Mancini, que fará sua estreia no comando da equipe paranaense, decidiu poupar quatro atletas para o compromisso.

O novo treinador decidiu não relacionar os veteranos Paulo Baier e o zagueiro Luis Alberto, além do volante Bruno Silva e do meia Everton. “Já estava no planejamento do clube que alguns atletas, entre eles o Paulo Baier e o Luiz Alberto, não viajariam em função do jogo de domingo [contra o Corinthians] pelo  Brasileiro”, explica o treinador Vagner Mancini.

O zagueiro Cleberson e o volante Deivid, que seguem em fase final de recuperação, também ficaram em Curitiba. O técnico Vagner Mancini irá definir a equipe que entrará em campo em um último treino a ser realizado nesta terça-feira. Para o lugar de Luiz Alberto, que vinha sendo titular, Renato Chaves deve ser o escolhido.

Baier, por outro lado, era apenas opção no banco neste início de Brasileiro e entrava no decorrer dos jogos. Ele ainda não definiu os substitutos de Bruno Silva e Everton.

Um resultado positivo diante do Paysandu, a primeira partida com o novo comandante, é essencial para amenizar a pressão sobre o elenco paranaense, que atravessa um péssimo momento no Campeonato Brasileiro. Após sete rodadas, soma apenas seis pontos e figura na penúltima colocação.