Topo

Walter minimiza vantagem do Goiás e foca somente em fazer um bom jogo

O atacante Walter revelou que seria um sonho disputar a final da Copa do Brasil - Site oficial do Goiás
O atacante Walter revelou que seria um sonho disputar a final da Copa do Brasil Imagem: Site oficial do Goiás

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/07/2013 11h59

A vitória do Goiás sobre o ABC por 3 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, deixou muitos torcedores com a sensação que a vaga nas oitavas de final está assegurada. Entretanto, o atacante Walter tratou de colocar os pés no chão e destacou que seu time precisa se preocupar somente em realizar uma boa partida na segunda partida, quarta, às 21h50, em Natal.

“A vaga não está garantida. Conseguimos um bom resultado ao vencermos por 3 a 0, mas podemos decidir nos pênaltis caso eles vençam pelo mesmo placar ou seremos eliminados caso a gente perca por quatro gols de diferença. Precisamos nos concentrar somente em fazer uma boa partida”, destacou o atacante, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Mesmo com o discurso ponderado, o atacante deixou claro que tem o sonho de disputar a final da Copa do Brasil. O jogador lembrou que é possível conseguir esse objetivo porque em outras edições clubes de menor expressão chegaram a se sagrarem campeões.

“Esse é um sonho, mas tudo podem acontecer. O Paulista e o Santo André já foram campeões e o Brasiliense disputou o título. O caminho mais fácil para chegarmos a Libertadores é ganharemos esse título. No Brasileiro a tarefa é mais difícil porque os principais concorrentes têm grandes elencos. Nós temos um bom grupo, mas não é tão grande”, opinou.

Walter tem sido um dos destaques do Goiás desde o ano passado. Mesmo aparentando estar fora de forma, o jogador mostra mobilidade e oportunismo dentro da área. Por conta da sua qualidade com a bola no pé, o técnico Enderson Moreira cogita a possibilidade de escalá-lo no meio-campo.

“Eu jogo onde o Enderson me colocar. Tenho qualidade para sair da área, mas faz tempo que não jogo como meia. Sei atuar nesse setor, mas meu lugar é na frente para tentar fazer gol”, encerrou.