Topo

Cruzeiro usa reservas contra Atlético-GO em crise por vaga na Copa do Brasil

Cruzeiro abriu ampla vantagem ao golear o Atlético-GO por 5 a 0 no primeiro jogo - Washington Alves/VIPCOMM
Cruzeiro abriu ampla vantagem ao golear o Atlético-GO por 5 a 0 no primeiro jogo Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2013 06h00

Depois de encaminhar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, ao golear por 5 a 0 no jogo de ida, o Cruzeiro optou por poupar vários titulares na partida de volta, nesta quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, diante de um Atlético-GO em crise e preocupação com a queda de rendimento, que comprometeu a campanha na Série B do Brasileiro.

A ampla vantagem no confronto possibilitou ao técnico Marcelo Oliveira preservar titulares para o jogo com o São Paulo, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O time celeste pode ser derrotado por cinco gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. Se o Atlético-GO devolver o placar de 5 a 0, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

Com missão quase impossível, já que precisa vencer por diferença superior a cinco gols, o Atlético-GO tenta arrumar a casa para se recuperar na Série B, que é a prioridade no momento. Depois da derrota em casa para o Figueirense, por 3 a 2, a diretoria anunciou mudanças drásticas.

Marcelo Oliveira poupará titulares do Cruzeiro diante do Atlético-GO

  • Washington Alves/Vipcomm

Nove jogadores foram afastados e dois já deixaram o clube: o experiente meia Robston, que se transferiu para o Vila Nova-GO, e o jovem Felipe Brisola. Outros sete atletas estão fora dos planos, como o atacante William Barbio, ex-Vasco.

Em relação ao time que iniciou o primeiro jogo com o Atlético-GO, apenas o goleiro Fábio e o lateral esquerdo Egídio deverão ser titulares. O zagueiro Bruno Rodrigo, que cumpre suspensão por ter sido expulso na partida do Mineirão, está fora do jogo. Diego Souza foi negociado com o Metalist, da Ucrânia, e já deixou o clube.

Os outros jogadores que atuaram na primeira partida serão poupados para o jogo com o São Paulo, no próximo sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, já que o time quer a vitória para se manter no G-4. Porém, eles foram relacionados e devem compor o banco nesta quarta-feira.

Mesmo com um time quase todo reserva, Marcelo Oliveira aposta na manutenção da maneira de jogar do Cruzeiro. “Temos utilizado essa forma de jogar, desde que chegamos, é interessante jogar assim sempre. Quando precisamos do Tinga, ele já sabe cumprir a função do Everton Ribeiro. Quando precisamos do Martinuccio, ele também faz o lado esquerdo da mesma forma que está fazendo o Lucca, o Dagoberto”, afirmou o treinador.

Marcelo Oliveira não quer o time acomodado com a vantagem, o técnico espera mais uma vitória diante dos goianos para manter a boa fase. “Em um time como o Cruzeiro não dá para jogar apenas para jogar, tem que entrar para vencer”, ressaltou.

Em meio à turbulência vivida pelo clube goiano, o técnico René Simões testou o time com Diogo Campos pela lateral direita, Renan no lugar de Robston e com a dupla de ataque formada por Juninho e Pipico, que devem começar jogando contra o Cruzeiro.

ATLÉTICO-GO X CRUZEIRO

Data: 17/7/2013 (quarta-feira)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Clauss(SP)
Auxiliares:  Vicente Romano Neto e Daniel Paulo Ziolli (ambos do RJ)
Transmissão: Sportv2

Cruzeiro
Fábio; Lucas Silva, Paulão, Léo e Egídio; Leandro Guerreiro e Uelliton; Tinga e Ricardo Goulart; Lucca e Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira
 
Atlético-GO
Márcio; Diogo Campos, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Renan, Dodó, Marino e João Paulo; Pipico e Jorginho
Técnico: René Simões