Topo

Em momentos distintos, América-MG recebe Inter precisando reverter vantagem

Equipe de Dunga venceu o 1º jogo por 3 a 1 e pode até perder por 1 a 0 que classifica -
Equipe de Dunga venceu o 1º jogo por 3 a 1 e pode até perder por 1 a 0 que classifica

Do UOL, em Porto Alegre

17/07/2013 06h08

América-MG e Internacional definem na noite desta quarta-feira, no estádio Independência, quem irá classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, vitória dos gaúchos por 3 a 1, em Caxias do Sul. Por isso, os mineiros precisarão vencer por 2 a 0 ou por três de diferença, caso os visitantes marquem um gol, para avançar. Os dois times chegam em momentos distintos na decisão.

Desde a volta das competições da CBF, após a paralisação para a Copa das Confederações, o América ainda não venceu. Na série B, empatou com o Paraná e com o Bragantino, em casa, por 2 a 2, e ainda perdeu para os gaúchos na Copa do Brasil na última quarta-feira.

O Inter vem de três vitórias consecutivas, além dos mineiros, superou também o Fluminense e o Vasco da Gama, no Brasileiro. Além disso, entrará em campo com a vantagem de poder perder por 1 a 0 que conquista a vaga nas oitavas.

Para o jogo, o técnico Paulo Comelli não poderá contar com os meias Bady e Kleber, que já atuaram na competição pelo São Bernardo. O atacante Nikão é dúvida devido a uma pancada que recebeu no joelho direito na partida contra o Bragantino. Caso não possa atuar, Alessandro e Fábio Júnior são as opções. Em compensação, o treinador terá o retorno de Doriva, que se recuperou de uma torsão no tornozelo.

“Precisamos da vitória. Então temos que armar uma equipe forte, jogar de forma inteligente. Precisamos dos gols, mas não podemos sofrer nenhum. [...] A equipe está evoluindo e temos condições de surpreender. O Inter é um grande clube, mas no primeiro jogo sofremos dois gols estranhos. Então, não podemos errar. Temos que aproveitar todas as chances que criarmos”, afirmou Comelli.

O técnico Dunga terá à disposição os volantes Willians, que estava suspenso contra o Fluminense, e Airton, recuperado de gripe. Fabrício, que treinou separado do grupo, na terça-feira é dúvida e fará um teste no vestiário. Caso não atue, Jorge Henrique atuará ao lado de D’Alessandro no meio de campo. Com pouco tempo para treinar entre domingo e a quarta-feira, o treinador não fez nenhuma atividade coletiva com a equipe e irá esconder a escalação até o time entrar em campo.

“Vencemos o primeiro tempo e agora vamos para o segundo. O adversário joga em casa, vai querer nos pressionar e temos que estar preparados. É uma boa vantagem, mas não define nada. Temos que entrar como se tivesse 0 a 0 para manter a vantagem e classificar”, afirmou Dunga.

América-MG x Internacional

Data: 17/07/2013 (quarta-feira)
Horário: às 21h50 (horário de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)

América-MG
Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Doriva, Rodriguinho e Willians; Nikão (Alessandro ou Fábio Júnior).
Técnico: Paulo Comelli

Internacional
Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Airton (Josimar), Willians, Fabrício (Jorge Henrique) e D'Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura.
Técnico: Dunga