Topo

Volante Tinga diz que vitória comprova força do grupo do Cruzeiro

Tinga afirma que Cruzeiro superou a falta de entrosamento entre os jogadores reservas - Divulgação/Cruzeiro
Tinga afirma que Cruzeiro superou a falta de entrosamento entre os jogadores reservas Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2013 22h32

Após a vitória sobre o Atlético-GO, por 1 a 0, no jogo de volta da Copa do Brasil, o volante Tinga destacou a atuação do Cruzeiro, que entrou em campo com vários reservas, e a força do elenco para conseguir conquistar o triunfo fora de casa e consolidar a classificação.

Para o volante, a equipe celeste superou o pouco entrosamento dos jogadores considerados reservas, já que o técnico Marcelo Oliveira optou por poupar titulares dando prioridade ao Campeonato Brasileiro.

“Para nós foi importante, já que a maioria estava há muito tempo sem jogar, sem entrosamento nenhum. Mas deu para ver que o Cruzeiro está bem servido, com um plantel bom e hoje, mesmo sem entrosamento, a gente conseguiu vir aqui e ganhar o jogo, que é muito difícil”, afirmou o volante.

Tinga não começava jogando há mais de dois meses. A última partida foi contra o Villa Nova, no dia 8 de maio, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Contudo, o volante tem sido opção de Marcelo Oliveira para o decorrer das partidas.

“Venho jogando, faz três partidas que eu entro, mas a maioria não vinha nem jogando. Então é importante para mostrar a força do nosso grupo e para conquistar algo nessa temporada tem que ter um grupo forte”, ressaltou o volante.

Agora o Cruzeiro volta as atenções para o jogo contra o São Paulo, no próximo sábado, às 18h30, no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileirão, quando o técnico Marcelo Oliveira voltará a utilizar os titulares. O time mineiro quer o triunfo para encostar nos líderes da competição.