Topo

Enderson sonha em chegar o mais longe possível com o Goiás na Copa BR

Enderson sonha alto, mas reconhece que a competição ficará mais difícil nas oitavas - Rosiron Rodrigues/Site oficial do Goiás
Enderson sonha alto, mas reconhece que a competição ficará mais difícil nas oitavas Imagem: Rosiron Rodrigues/Site oficial do Goiás

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2013 11h25

Enderson Moreira ficou satisfeito com a classificação do Goiás para as oitavas de final da Copa do Brasil, após empate de sua equipe com o ABC em 1 a 1, quarta, em Natal. O técnico optou por não fazer projeções na competição nacional, mas sonha em chegar longe. O adversário do esmeraldino será conhecido após sorteio da CBF.

“Queremos avançar o máximo possível na Copa do Brasil. A competição será muito complicada por conta da entrada dos times que estavam na Copa Libertadores. Porém, a competição é curta e depende muito do momento vivido. Caso uma equipe encaixa um bom jogo, tudo pode acontecer”, disse.

O treinador procurou elogiar a postura do sistema defensivo de sua equipe após as últimas atuações. A equipe deixou a classificação encaminhada ao vencer o ABC por 3 a 0, no Serra Dourada. Mesmo com a entrada de Valmir Lucas no lugar de Ernando, o time vem tendo uma boa postura defensiva.

“O Valmir vem realizando boas partidas. Ele sofreu uma lesão no início do ano e nós demos uma oportunidade ao Rodrigo. Os dois estão atuando juntos nesse momento e vejo que o Valmir está com melhor ritmo e mais focado no que pode fazer”, afirmou.

O grupo esmeraldino retornou para a Goiânia na manhã desta quinta-feira. Os jogadores passam a focar as atenções na partida contra a Portuguesa, domingo, às 18h30, no Serra Dourada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.