Topo

Inter comemora classificação e espera aumento de dificuldade na Copa BR

D"Alessandro marcou o gol de empate do Inter contra o América-MG no Independência - Alexandre Lops/AI Internacional
D'Alessandro marcou o gol de empate do Inter contra o América-MG no Independência Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

18/07/2013 00h32

O empate em 1 a 1 com o América, no Independência, somado com a vitória por 3 a 1, em Caxias do Sul, garantiu o Internacional nas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do desempenho irregular durante o jogo contra os mineiros, os jogadores comemoraram a passagem para a próxima fase.

“Nos 90 minutos foi um jogo bom, bem planificado. Esperamos o time do América, até um pouco demais, mas é normal. Não íamos nos expor fora de casa e tendo uma vantagem importante. Fazer um gol deu tranquilidade ainda maior. É isso. A planificação do Dunga era essa. Compramos a ideia do treinador e isso é bom. O grupo está fechado e o vestiário blindado. Agora é seguir trabalhando com humildade”, afirmou D’Alessandro.

Com a entrada dos clubes que estavam da Libertadores, menos o São Paulo, que é o campeão da Sul-Americana e irá defender o título, a expectativa é pelo aumento da dificuldade. Com a entrada dos clubes de tradição, todos acreditam que a competição irá “começar” de novo.

“Conseguimos o nosso objetivo, que era a classificação. Temos que ter bastante atenção a partir de agora, pois a competição vai começar novamente. Vamos ver quem é quem”, declarou o atacante Jorge Henrique.

O Internacional retoma os treinamentos a partir das 15h30 desta quinta-feira no CT do Parque Gigante. O próximo compromisso é contra o Flamengo, no domingo, às 16h, no estádio Centenário, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.