Topo

Mano supera antecessores e tem melhor início de técnico no Fla desde 2009

Mano (c) conversa com auxiliares durante dia de trabalho no CT do Fla; início é bom - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Mano (c) conversa com auxiliares durante dia de trabalho no CT do Fla; início é bom Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2013 06h00

A vitória sobre o Asa na noite da última quarta-feira não só garantiu a classificação do Flamengo às oitavas de final da Copa do Brasil como também confirmou o excelente início de trabalho de Mano Menezes no comando do clube. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o time alagoano em Volta Redonda, o treinador rubro-negro superou alguns de seus antecessores no cargo e confirmou o melhor início de um técnico desde meados de 2009.

Com quatro vitórias e um empate em cinco jogos (sendo um amistoso) à frente do Flamengo, Mano tem um começo de trabalho superior aos sete últimos técnicos que passaram pela Gávea: Jorginho, Dorival Júnior, Joel Santana, Vanderlei Luxemburgo, Silas, Rogério Lourenço e Andrade.

O início com 86,6% de aproveitamento só não é melhor que o começo arrasador de Cuca em janeiro de 2009. Naquela época, o atual técnico do Atlético-MG venceu as cinco primeiras partidas no comando do Flamengo e obteve 100% de aproveitamento.

“É bom esse início de trabalho, mas penso que ainda temos muito que evoluir. É um time em formação, mas que vem demonstrando maturidade. Neste jogo [contra o Asa, na última quarta], por exemplo, não valeu tanto o rendimento, mas a vitória e a classificação. Vamos ajustando isso e melhorando com o passar das partidas”, comentou Mano.

E após classificar o Flamengo na Copa do Brasil, o técnico rubro-negro terá a chance de melhorar sua sequência inicial no próximo fim de semana, contra o Internacional, em Caxias do Sul. Desta vez, porém, o jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro, competição onde Mano também precisa confirmar a subida do time na tabela.

FLAMENGO JOGA MAL, MAS VENCE ASA E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

  • Alexandre Vidal/Fla Imagem

    Desfalcado e fazendo valer a vantagem construída na partida de ida, o Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira, em Volta Redonda, apenas para confirmar sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. E assim fez. Mesmo jogando mal e com um ritmo muito lento, o rubro-negro venceu o ASA por 2 a 1 com um gol no final e se classificou para a próxima fase da competição (leia o relato completo do jogo no UOL Esporte)

Após frequentar a zona do rebaixamento na volta da pausa da Copa das Confederações, o Flamengo venceu o Vasco e já está em 11º lugar. Em caso de novo triunfo neste fim de semana, o rubro-negro pode se aproximar do pelotão de frente da competição. Neste momento, a diferença é de três pontos para o G-4 e seis para o líder, Coritiba.