Topo

Uelliton e A. Ramon avaliam que aproveitaram chance contra Atlético-GO

Atacante Anselmo Ramon se vê em condições de voltar a ser titular do Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Anselmo Ramon se vê em condições de voltar a ser titular do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

18/07/2013 12h13

A vitória sobre o Atlético-GO, por 1 a 0, na quarta-feira, confirmando a classificação do Cruzeiro para a próxima fase da Copa do Brasil, teve peso diferente para alguns jogadores que foram escalados por Marcelo Oliveira desde o início. O volante Uelliton e o atacante Anselmo Ramon enquadram-se nessa situação e ambos acreditam que souberam aproveitar a oportunidade, que pode lhes render mais frutos no futuro.

Uelliton, por exemplo, contratado ao Vitória para esta temporada fez contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, a sua primeira partida como titular, desde que foi contratado. “Gostei da partida. Depois de quase nove meses sem jogar 90 minutos um jogo oficial, fiquei feliz com a apresentação”, salientou.

O volante destacou o fato de ter ajudado o Cruzeiro a alcançar o objetivo de garantir a classificação para a etapa seguinte da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Mineirão, o time celeste havia goleado por 5 a 0, deixando muito em encaminhada a vaga, que agora foi confirmada.

Uelliton pensa agora em buscar mais espaço no segundo semestre deste ano. “Agora é trabalhar porque tem todo um semestre pela frente e espero corresponder sempre que a equipe precisar”, salientou o volante celeste. A última vez que Uelliton tinha atuado durante 90 minutos havia sido ainda por seu ex-clube, o Vitória, na derrota do time baiano por 3 a 0, pela 34ª rodada da Série B, para o Bragantino, ano passado.

Para Anselmo Ramon o jogo com o Atlético-GO pode abrir espaço para o seu retorno ao time. Titular no início do Brasileiro, ele perdeu a posição no ataque, mesmo num momento em que Borges e Dagoberto estão fora por contusão. A dupla de ataque titular tem sido formada por Luan e Vinícius Araújo, com Lucca e Ricardo Goulart também aparecendo como opções em alta com o treinador.

“Foi bom ter esse desempenho positivo contra o Atlético-GO. Estava precisando disso. Tenho buscado meu espaço todos os dias e acredito que conto com a confiança de todos no clube para ser titular novamente. Vou continuar trabalhando muito para que isso aconteça”, comentou Anselmo Ramon, que participou do gol marcado por Lucca.

“Pelo que apresentamos nas duas partidas a classificação foi merecida. O elenco do Cruzeiro é muito forte e cheio de alternativas. Estou muito feliz com nosso rendimento nesses dois jogos contra o Atlético-GO na Copa do Brasil. Sem nenhuma dúvida vamos brigar pelo título da competição”, acrescentou o atacante cruzeirense.