Topo

Vagner Mancini gosta de estreia e vê evolução na equipe do Atlético-PR

Vagner Mancini elogiou a atuação do sistema defensivo no empate contra o Paysandu - Site oficial do Atlético-PR
Vagner Mancini elogiou a atuação do sistema defensivo no empate contra o Paysandu Imagem: Site oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

18/07/2013 10h05

O Atlético-PR apenas empatou sem gols diante do Paysandu, no Mangueirão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar disso, o técnico Vagner Mancini gostou do que viu em sua estreia à frente do time e viu evolução, principalmente no sistema defensivo, que não ficava sem ser vazado desde a vitória sobre o Brasil de Pelotas, em abril.

Para se ter ideia, de lá para cá, a equipe principal do Atlético-PR havia disputado nove jogos, incluindo Copa BR, Brasileiro e amistoso diante da Chapecoense. Sofreu gol em todos os compromissos.  

“Isso mostra uma evolução em cima do que foi visto no jogo de domingo [no revés para o Coritiba]. E uma evolução também pelo aspecto defensivo da equipe. Não sofremos gols”, analisou o técnico, que acha que o Atlético-PR merecia ter saído com a vitória

“O Atlético-PR dominou 70% do jogo. Justiça seria uma vitória do Atlético-PR”, afirmou o comandante, que ainda vê a disputa aberta. No próximo jogo, na quarta-feira, o time paranaense precisa de uma simples vitória. Empate por 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Se empatar com gols, o Paysandu avança.

“Em termos emocionais, mentais, o Atlético-PR sai à frente, por ter empatado na casa do adversário”, explicou Vagner Mancini. “Temos que estar atentos. Não tem nada decidido”, finalizou. Agora o time paranaense volta suas atenções para o jogo diante do Corinthians, no domingo, em casa, pelo Brasileiro (o Atlético-PR é o penúltimo colocado, com apenas seis pontos).