Topo

Força do meio e eficiência da defesa do Botafogo preocupam o Figueirense

Excelente fase de Seedorf é uma das preocupações do Figueirense para 4ª feira -
Excelente fase de Seedorf é uma das preocupações do Figueirense para 4ª feira

Do UOL, em São Paulo

23/07/2013 17h33

Após perder o jogo de ida por 1 a 0 para o Botafogo, o Figueirense necessita de um triunfo por dois ou mais gols no tempo normal para assegurar a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. Mas o elenco catarinense sabe que a tarefa não será fácil e mostra preocupação com alguns pontos fortes do rival.

O meio-campo botafoguense é um dos destaques do futebol nacional. Por isso, espera-se uma atenção especial em jogadores como o holandês Seedorf. De acordo com o atacante Rafael Costa, o Figueirense precisa tentar anular esse setor do adversário.

“Temos que marcar o meio de campo deles que é bastante ofensivo com o Seedorf e o Lodeiro. É de lá que saem as principais jogadas, então temos que anular isso”, salientou o atacante, que deve formar o trio ofensivo com Ricardinho e Ricardo Bueno.

Aliás, o Figueirense precisa marcar gols. E, até o momento, a zaga também vem se destacando no Brasileiro. Após oito rodadas, sofreu apenas sete gols e tem uma das defesas menos vazadas da Série A. Além disso, não sofreu gol nos cinco jogos disputados na Copa do Brasil.

“Sabemos que a defesa deles sofreu sete gols em oito jogos e é uma das melhores da Série A. Por isso, sabemos da dificuldade que vai ser fazer gols, mas temos que fazer para passar para a próxima fase”, acrescentou Rafael Costa.