Topo

Interino nega 'esquema' para preterir Copa do Brasil e colocar Santos na Sul-Americana

Técnico Claudinei Oliveira ao lado de Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Técnico Claudinei Oliveira ao lado de Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/07/2013 13h38

O técnico Claudinei Oliveira alega que não preteriu a Copa do Brasil ao poupar quatro titulares sem lesões para o decisivo duelo contra o CRAC-GO nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Catalão, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Isso porque a equipe santista garante uma vaga na Copa Sul-Americana caso seja eliminada nessa fase da competição nacional.

O treinador poupou Montillo, Cícero, Edu Dracena e Léo para a partida. Além do quarteto, o volante Arouca também não jogo devido uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Neto e Marcos Assunção seguem vetados por lesão, e Cicinho não pode atuar na Copa do Brasil, pois já defendeu a Ponte Preta na competição.

"Não (pensamos em Sul-Americana). Com a qualidade do Santos tempos que entrar para vencer, não podemos escolher adversários ou competição. Nós vamos jogar pela vitória e pela classificação. Se ela não vier, pensamos no que vai acontecer. No momento estamos focados na Copa do Brasil", afirmou o treinador.

Claudinei Oliveira explica que a decisão de poupar os titulares ocorreu após uma avaliação do departamento de fisiologia do clube.

"Colocá-los para jogar também poderia ser um risco. Temos os dados do departamento de fisiologia e resolvemos fazer esse rodízio no elenco até porque o time é capacitado, é capaz de vencer o Crac em Catalão. Então, resolvemos no momento preservar atletas porque temos uma semana longa e não terminou nem o primeiro turno. Temos que preservar o máximo para que possam nos ajudar na sequência da temporada", disse.

O time paulista precisa vencer os goianos, já que empatou por 1 a 1 no jogo de ida, na Vila Belmiro. Empate sem gols classifica o CRAC, pois o gol fora de casa serve como critério de desempate no regulamento da Copa do Brasil.

Caso seja eliminado da Copa do Brasil, o Santos entrará na disputa da Copa Sul-Americana para o restante da temporada 2013. Pelo regulamento, estão classificados para a competição continental os clubes que terminaram o Campeonato Brasileiro do ano passado entre a quinta e a 12ª colocação, além do São Paulo, atual campeão.

Entre os nove, com exceção do São Paulo, quem se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, não disputa a Sul-Americana.