Topo

Atlético-PR recebe o Paysandu e tenta evitar 1º fiasco 'em ano diferente'

Paulo Baier é uma das esperanças do Atlético-PR para seguir vivo na Copa BR -
Paulo Baier é uma das esperanças do Atlético-PR para seguir vivo na Copa BR

Do UOL, em São Paulo

24/07/2013 06h01

A diretoria do Atlético-PR decidiu inovar nesta temporada. O time principal não participou do estadual e fez uma longa pré-temporada, que incluiu torneio na Europa. A meta era priorizar as competições nacionais. Por isso, não passa pela cabeça de ninguém uma precoce eliminação da Copa do Brasil, diante do Paysandu, nesta quarta-feira, na Vila Capanema.

No jogo de ida da terceira fase, as duas equipes empataram sem gols, no Pará. O vencedor se classifica às oitavas de final. Um empate com gols também assegura o Paysandu na próxima etapa. Para isso, o Atlético-PR sabe que precisa 'esquecer' sua fraca campanha no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a zona de rebaixamento. A vaga, aliás, pode dar ânimo ao elenco tentar a reação na Série A.

“Temos que pensar passo a passo. O jogo do Corinthians [pelo Série A] é passado. Agora é pensar no Paysandu, na classificação na Copa do Brasil, para conseguirmos a vitória e dar confiança também para o Campeonato Brasileiro”, disse o atacante Marcelo.

A tarefa não é das mais fáceis. O Atlético-PR vem encontrando dificuldades quando é o mandante. No Brasileiro, foram quatro partidas em casa. Acumula quatro empates. Isso vem atrapalhando o desempenho do time de Vagner Mancini, que fará sua terceira partida à frente do Atlético-PR e mira a primeira vitória.

O Paysandu também vive um momento complicado na Série B do Brasileiro. O time comandado por Givanildo Oliveira ainda vai jogar pela 10ª rodada, mas acordou nesta quarta-feira na zona de rebaixamento, graças à vitória do ASA sobre o Bragantino.

“Sabemos tudo da equipe deles [Atlético-PR], assim como eles sabem da nossa. Será uma partida dentro da casa do adversário onde precisamos estar ligados para fazer um bom jogo e errar menos. Temos condições de fazer um bom jogo e vencê-los. Será importante para dar força ao nosso grupo”, afirmou o meia Eduardo Ramos.

ATLÉTICO-PR X PAYSANDU

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 24/07/2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (RJ) e Anderson José de Moraes  Coelho (RJ)

Atlético-PR

Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Paulo (Palau), Juninho, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Marcão

Técnico: Vagner Mancini

 

Paysandu

Marcelo; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Raul e Rodrigo Alvim; Ricardo Capanema, Zé Antônio, Alex Gaibu e Eduardo Ramos; Iarley (Marcelo Nicácio) e Careca

Técnico: Givanildo Oliveira