Topo

Mancini mostra alívio com vaga do Atlético-PR: 'Necessitava dessa vitória'

Vagner Mancini comemorou a vitória e a classificação do Atlético-PR -
Vagner Mancini comemorou a vitória e a classificação do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

25/07/2013 10h26

Não foi fácil, mas o Atlético-PR avançou à fase oitavas de final da Copa do Brasil. Para o técnico Vagner Mancini, apesar de admitir que o resultado foi suado (2 a 1), o importante foi conquistar a vitória para encerrar a sequência negativa e ganhar confiança para o restante da temporada.

“Nós não podemos, de forma alguma, optar por A ou por B, por Brasileirão ou por Copa do Brasil. Nesse momento, temos que entrar em campo e fazer o melhor. Nós enfrentamos um adversário difícil. Mas este grupo de jogadores necessitava dessa vitória que, felizmente, veio, até de forma meio sofrida no final. Gostaríamos que fosse de outra forma, até para que todos eles possam ir readiquirindo a confiança e evoluir ainda mais”, disse o comandante.

Agora o Atlético-PR ‘vira a chave’ e volta suas atenções para a recuperação no Campeonato Brasileiro. No sábado, a equipe paranaense terá pela frente a Portuguesa, no Canindé. Até o momento, figura na zona de rebaixamento.

"Nossa equipe mostrou que sabe onde quer chegar. A vitória foi boa para iniciarmos uma sequência positiva e espero que no jogo contra a Portuguesa o time consiga uma ótima postura para buscarmos um excelente resultado", acrescentou o comandante.

O experiente Paulo Baier concorda. “Esta vitória [sobre o Paysandu] foi fundamental. Vínhamos jogando bem e não conseguindo o resultado. Fizemos uma boa partida. Agora é outra competição e vamos jogar fora de casa. Precisamos somar pontos, precisamos vencer”, afirmou.