Topo

Marcelo mantém suspense sobre voltas de Souza e Luan ao Cruzeiro contra Fla

Marcelo não definiu se Luan volta a ser titular ou se deixa Willian no ataque celeste - Washington Alves/VIPCOMM
Marcelo não definiu se Luan volta a ser titular ou se deixa Willian no ataque celeste Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

20/08/2013 19h33

O técnico Marcelo Oliveira manteve o mistério quanto à escalação do time que vai enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. As dúvidas são sobre os retornos de Souza e de Luan, que cumpriram suspensão automática na goleada sobre o Vitória, por 5 a 1, pelo Brasileirão.

Satisfeito com o desempenho da equipe no último sábado, o técnico está pensando na manutenção da equipe que goleou os baianos, por 5 a 1. Com atuação destacada no meio-campo ao lado de Nilton, Lucas Silva pode ser opção para começar jogando. 

“Eu não tenho dúvida, eu tenho opções. A opção do Lucas Silva e do Souza, um tem a bola parada, experiência, o outro tem um bom vigor, um bom toque e jogou muito bem”, disse Marcelo Oliveira.

Já na frente, o treinador pode escalar Willian ou Luan. “O Willian é um jogador de movimentação, toques curtos e também chega na área. O Luan tem uma parte tática boa, é forte, faz gols, é o artilheiro da equipe no Brasileiro. Então, é questão de apenas analisar o adversário, a estratégia para o jogo e é muito bom saber que qualquer um deles tem condições de jogar bem”, analisou.

Independentemente da escalação, o treinador quer cuidado com o time carioca, que vem mostrando evolução com o técnico Mano Menezes e não perde há cinco jogos. "O time do Flamengo, como um todo, é um time que sob o comando do Mano Meneses está jogando bem. Temos que estar atento a todas as situações porque o Flamengo tem um time equilibrado", observou Marcelo Oliveira.

No treinamento desta terça-feira, o técnico comandou um trabalho tático em campo reduzido com Souza e Willian inicialmente entre os titulares. Depois, ele tirou os jogadores e colocou Lucas Silva e Luan, respectivamente.

Geralmente o treinador costuma escalar nos jogos o time que inicia os treinamentos. Dessa forma, o mais provável é que o Cruzeiro jogue com: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges.